Toucas de natação para cabelos com dreads

Escrito por casandra maier | Traduzido por lennon motta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Toucas de natação para cabelos com dreads
Toucas de natação são feitas, geralmente, de materiais como lycra, silicone e látex (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os dreads compõem um visual que consiste em mechas de cabelo enroladas juntas formando rolos maiores. Para as pessoas com dreads, uma touca de natação é um acessório útil para proteger o estilo dos cabelos na água. Nenhuma touca de natação é 100% à prova d'água, mas toucas finas podem manter os seus dreads longe do seu rosto e fora da água.

Outras pessoas estão lendo

Tamanhos

Os dreads existem em todos os tamanhos e espessuras. É importante escolher uma touca de natação um ou dois números maior que o seu tamanho normal. Isso deve ser feito para levar em conta a quantidade de cabelo que você precisa colocar embaixo dela. Toucas muito apertadas podem cortar a circulação e toucas largas apresentam o risco de arrebentarem ou caírem, especialmente as feitas de lycra. Escolher uma touca de natação é um processo de tentativa e erro. Pode demorar algumas tentativas até que você encontre aquela que caiba perfeitamente em você.

Protegendo o estilo do seu cabelo

Uma toca de natação oferece uma barreira entre os seus dreads e a água. Em uma piscina, uma touca de natação evita que produtos químicos, como o cloro, entrem em contato com o seu cabelo. Apesar do cloro não ser particularmente prejudicial para os dreads, eles ficarão com o cheiro dos produtos químicos. Água salgada pode até ajudar os dreads a se unirem com mais facilidade. Porém, se eles já estiverem prontos, uma touca pode evitar que as pontas do seus cabelos fiquem em contato com a água. Os dreads são particularmente difíceis de secar. Pessoas com dreads novos percebem que molhá-los faz com que eles se soltem. Uma touca de natação é altamente recomendada para aqueles que aderiram recentemente a esse estilo de cabelo, de acordo com o perfectdreadlocks.com.

Evitando o mofo

Um problema em potencial para aqueles que têm dreads é o mofo e o bolor. Se os seus dreads não puderem secar completamente, existe o risco de que bolor e mofo comecem a crescer dentro deles. Se você nadar com frequência, uma touca de natação protegerá os seus dreads de se molharem sem necessidade. Apesar de toucas de natação evitarem que os seus cabelos entrem em contato com a água, elas não são completamente à prova de água. Para manter os seus cabelos completamente secos quando estiver nadando, você não pode colocar sua cabeça embaixo da água.

Considerações

Para que a sua touca seja realmente à prova d'água, você pode usar duas ao mesmo tempo. Isso ainda não garante que nenhuma água entre, mas utilizar duas toucas ao menos minimiza a água que chega aos seus cabelos. Se você escolher esse método, encontre uma touca de natação que consiga acomodar outra um pouco mais larga. Usar duas toucas de natação é mais desconfortável se você escolher modelos muito apertados, especialmente se os seus dreads forem muito grossos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível