Toxicidade de remédios para hipertensão em cães

Escrito por nikki renae | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Toxicidade de remédios para hipertensão em cães
Sempre entenda os remédios do seu cão (dog image by Michal Tudek from Fotolia.com)

A hipertensão significa pressão arterial alta. Ela é tão séria em cães quanto em humanos, e precisa ser resolvida com medicação. A mais comumente usada em cães é o Enalapril. Ele pode se tornar tóxico, mas apenas em grandes quantidades.

Outras pessoas estão lendo

Causas

As causas mais comuns da hipertensão em cães são a falha crônica dos rins, o hipertireoidismo, a doença glomerular, a doença de Cushing e a diabetes mellitus.

Medicação

A droga mais comumente usada para tratar hipertensão em cães é o Enalapril, que é um inibidor de ECA.

Toxicidade do Enalapril

A toxicidade do Enalapril causa hipotensão (pressão arterial baixa), e pode fazer o cão ficar tonto ou desmaiar. Se, por algum motivo, seu cão receber uma dose acima da receitada, consulte seu veterinário para determinar se será necessária uma intervenção médica.

Efeitos nos rins

Devido ao efeito do Enalapril nos rins, o monitoramento da função renal ao longo do tratamento é importante. Este medicamento também pode levar a níveis elevados de potássio no sangue.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Enalapril incluem náuseas, perda de apetite e diarréia. É importante assegurar-se de que um cão que está tomando remédio para hipertensão não se desidrate devido aos efeitos colaterais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível