Trabalhando com massagens terapeuticas

Escrito por jerry garner | Traduzido por ana angelica clemente
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Trabalhando com massagens terapeuticas
Sala de massagem

A carreira de massagista é muito gratificante. Ter seu próprio negócio nesse seguimento trará boas recompensas não só financeiramente, mas também o poder de transformar o sonho de todo massoterapeuta em realidade. Se você tem aquele toque mágico nas mãos que fazem os músculos relaxarem, então você está na carreira certa. Talvez, não seja tão difícil quanto imagina. Veja como é feito.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Habilidade para massagens

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como iniciar seus negócios em massoterapia

  1. 1

    Decida qual tipo de massagem que gostaria de oferecer aos seus clientes, pois existem vários estilos para aprender. A maioria dos massoterapeutas aprendem de dois a três estilos e se especializam em um deles. Obviamente, quanto mais apender, terá uma maior quantidade de clientes. Então, pense nas opções e quanto tempo levará para se especializar. Assim, você pode decidir quais as melhores opções.

  2. 2

    Faça cursos nas diferentes modalidades. Para trabalhar como massoterapeuta, você precisa ter um certificado de uma escola credenciada. Se não tem certeza onde iniciar seus cursos, busque informações via internet ou entre em contato com entidades de classe que poderão recomendar esses cursos. Com as informações em mãos, poderá verificar cada uma das opções e determinar aquela que mais combina com você.

  3. 3

    Considere a possibilidade de estagiar como massoterapeuta em uma clínica. Embora esse passo possa ser voluntário e não seja o seu objetivo, serão muitas as vantagens, pois terá a oportunidade de observar de perto o trabalho de um possível concorrente além de permitir que você aprenda alguns truques, como fazer negócios que não são ensinados nas escolas de massagem. Em segundo lugar, poderá criar uma lista de futuros clientes para a sua própria clínica, permitindo um montante financeiro para as despesas no início dos negócios.

  4. 4

    Escolha um nome para sua empresa e faça o registro em cartório. Para maiores informações de registro, procure a Receita Federal ou um escritório de contabilidade. Qualquer um dos dois saberá informar os documentos necessários para essa operação.

  5. 5

    Escolha o local de instalação da sua clinica de massagens. A localização é essencial, independendo do tipo de negócio que vai iniciar. O segredo para encontrar o local certo é saber onde seus clientes estão localizados e, em seguida, identificar uma área de fácil acesso a todos eles. Quanto mais perto você puder estar de clientes potenciais, maior será a probabilidade de escolha por seus serviços. Se o local ideal ainda não apareceu, continue procurando. Não se desespere, aguarde o momento certo para se estabelecer.

  6. 6

    Cuide da iluminação do local. Existem basicamente duas versões para a iluminação interna de uma clínica de massagens: difusa, para criar uma atmosfera mais relaxante, e super iluminada e bem clara. A sua escolha será baseada em seus clientes, pois vão até você porque acreditam que estão em um tratamento médico ou porque querem uma sessão especial de relaxamento.

  7. 7

    Para o som ambiente, você pode optar por músicas com sons relaxantes de água ou de pássaros no estilo new age, chill out ou lounge, tocando de forma constante, o que agregará valor no momento da massagem de seus clientes, ou um ambiente sem som algum.

  8. 8

    Para mobiliar sua clínica, opte por móveis padronizados na recepção ou sala de espera. Eles variam de um estilo para outro e são inúmeras as opções. A escolha dos móveis para a área de massagens será de acordo com o tipo de tratamento que será dado aos seus clientes, se voltado mais a clínica médica e estética ou se você deseja criar uma nova experiência de bem estar e relaxamento.

  9. 9

    Contrate tantos massagistas quanto sua clínica puder acomodar. O ideal é que você tenha massagistas em especializações diferenciadas. Isso permitirá atender e oferecer serviços diversos a seus clientes nas várias modalidades de massagens existentes. Você também pode optar em atender um público masculino e feminino e ter massagistas em ambos os sexos deixando os clientes ainda mais confortáveis na escolha.

  10. 10

    Anuncie a inauguração de sua clínica. Você poderá fazer isso enquanto está estagiando na outra empresa. Assim, já terá alguns clientes para propagar a notícia. Outra opção é fazer propaganda boca a boca, divulgando seus serviços. Anuncie em jornais, sites, rádios, distribua cartões de visita e dê um desconto na primeira visita. Tenha um orçamento extra para essa publicidade. Encontre uma forma de veicular a abertura de sua clínica e de seus serviços ao maior número de pessoas gastando o mínimo de dinheiro

Dicas & Advertências

  • Você pode ganhar ainda mais dinheiro comercializando vários produtos de qualidade, na linha de massagens ou cuidados com o corpo, para que seus clientes usem em casa como continuação do tratamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível