Comportamento

Trabalhos manuais com varas e pedras

Escrito por benjamin twist | Traduzido por vanessa magela da silva santos
Trabalhos manuais com varas e pedras

Prestar atenção em galhos e pedras pode despertar os seus sentidos para a beleza da natureza

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Uma ótima maneira de fazer com que seus filhos saiam de casa é utilizar algumas ideias de artesanato que usam itens que são fáceis de encontrar na natureza, como galhos ou pedras bonitas. Depois de uma caminhada ao ar livre coletando material, você pode voltar para a casa e transformar suas descobertas em todos os tipos de belas artes.

Varas cobertas com fitas

Este trabalho pode ser utilizado como decoração ou simplesmente como uma forma divertida de aprimorar a coordenação olho-mão, ao criar algo bonito. Enrole um fio colorido ou bordado firmemente em torno de um pedaço de pau para criar fitas de cores. Amarre uma extremidade em volta da vara com um nó apertado antes de começar a envolvê-la com a fita. Quando você terminar com uma cor, dobre a ponta para dentro na parte que já está envolvido ou comece a embalar uma nova cor firmemente a partir da ponta solta. Transforme as varas em varinhas ou baquetas decorativas.

Pedras pintadas

Este trabalho permite que a sua imaginação corra solta. Reúna pedras ou grandes pedras do lado de fora e, em seguida, limpe-as bem com sabão e água morna. Usando acrílico ou tinta têmpera, faça desenhos de tinta sobre as rochas e, em seguida, deixe-as secar bem antes de usá-las como brinquedos ou artigos de decorações. Existem algumas ideias de imagens que você pode incluir como joaninhas, animais, carros de corrida, letras, números, rostos e flores. Você pode até mesmo colar musgo, paus e pedras em uma caixa de sapato para fazer um "playground" para as suas rochas pintadas.

Construindo uma cidade

Este trabalho de artesanato desenvolve a criatividade infantil, criando uma variedade de jogos que eles podem usar repetidas vezes no futuro. Reúna pedaços de troncos lisos e grandes, escove a areia ou detritos contidos nele com uma escova dura. Crie um edifício com cada peça, desenhando janelas, portas e outras características arquitetônicas com marcadores permanentes de cores diferentes. Cole um pedaço de madeira na parte de trás de cada edifício para mantê-los em pé, em seguida, organize os edifícios em uma cidade para brincar.

Varas e pedras móveis

Este trabalho cria uma decoração que você pode pendurar na sua varanda ou no seu quintal. Como o objeto móvel se mexe suavemente com a brisa, ele produz um lembrete sereno de equilíbrio com a natureza. Reúna três varas resistentes de 30,48 cm a 45,72 cm de comprimento e cerca de uma dúzia de pedras bonitas de 2,54 cm a 5,08 cm de diâmetro. Use cola quente e barbante para pendurar algumas pedras a cada vara, e anexe cada vara a uma corda longa pendurada ao centro do tronco acima desta.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media