×
Loading ...

Como traçar as linhas de fibonacci em um gráfico de variação cambial

Atualizado em 20 julho, 2017

As taxas de fibonacci são derivadas da famosa sequência fibonacci. Os primeiros dois números são 0 e 1. Cada número seguinte é encontrado adicionando os dois anteriores. Por exemplo, o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto números da sequência são 1, 2, 3 e 5, respectivamente. Existem dois tipos de taxas de fibonacci que os comerciantes de moedas usam. Elas são a "retração fibonacci" e a "extensão fibonacci". A primeira é proporcional aos níveis de "suporte e resistência", enquanto a segunda está relacionada com os "níveis de lucro".

Instruções

As taxas fibonnaci ajudam os comerciantes a determinar os níveis de suporte, resistência e de lucros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o gráfico e selecione um par de moedas junto com o intervalo de tempo. Por exemplo, o gráfico EUR/USD de 15 min.

    Loading...
  2. Consulte a lista de indicadores no software de gráficos e selecione "Fibonacci" e então "retração fibonacci" ou "extensão fibonacci". As taxas de fibonacci funcionam melhor com gráficos inclinados. Se o par de moedas selecionado estiver variando dentro de um intervalo pequeno no momento, essas taxas podem não ser muito eficientes.

  3. Selecione o máximo e o mínimo da função e então conecte os pontos para desenhar a linha fibonacci. Dessa forma, as taxas de fibonacci serão calculadas automaticamente no gráfico. As taxas de retração fibonacci são 0.236, 0.382, 0.618 e 0.764. As suas taxas de extensão são 0, 0.382, 0.618, 1.000, 1.382 e 1.618

  4. Desenhe novamente os níveis de fibonacci em um intervalo de tempo diferente dessa mesma moeda, caso o gráfico não esteja sincronizado com os níveis de fibonacci.

Loading...

Dicas

  • O preço das ações podem seguir os valores de fibonacci porque esses valores são considerados nos seus sistemas de comércio. Experimente com vários intervalos de tempo para cada par de moedas para decidir as melhores opções de negócio.
  • Os níveis de fibonacci funcionam melhor quando não houver fatores externos afetando os gráficos. Evite usá-los quando houver grandes acontecimentos, desastres ou eventos políticos de grande escala.
  • Existem vários outros indicadores como o "ventilador de fibonacci", os "arcos de fibonacci" e as "linhas de tempo fibonacci", apesar de as extensões e as retrações serem mais comuns.

Aviso

  • As ferramentas de fibonacci são um conjunto de indicadores para prever a retração e os níveis de lucro em certas condições de mercado. Embora esses indicadores forneçam uma grande ajuda ao determinar os níveis de entrada, saída, interrupção de perdas e níveis de lucro, às vezes os gráficos de variação cambial se formam de maneira imprevisível, devido a vários fatores.
  • Evite tomar decisões de mercado baseando-se apenas nos níveis de fibonacci. Negociar considerando apenas um indicador aumenta os riscos envolvidos. Uma estratégia como essa poderá causar grandes perdas à longo prazo.

O que você precisa

  • Gráfico de variação cambial
  • Indicador fibonacci

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...