×
Loading ...

Como traçar rota no Prompt de Comando (CMD)

Atualizado em 17 abril, 2017

Um traceroute, como o nome indica, traça as rotas entre dois endereços de IP (Internet Protocol -- Protocolo de Internet) -- por exemplo, um traceroute poderia ser realizado para traçar a rota entre o endereço IP do seu computador e o IP de um site. Traceroutes também incluem informações sobre as paradas de endereço IP ao longo de um caminho, também conhecidas como "saltos". Você não precisa comprar nenhum software para executar um traceroute a partir do seu computador. Sistemas operacionais Windows, da Microsoft, incluem um utilitário de traceroute gratuito, conhecido como Tracert.

Instruções

  1. Clique no botão "Iniciar" na barra de tarefas. Clique em "Executar" no Windows XP e edições anteriores do Windows, ou clique dentro da caixa de busca nos sistemas operacionais Vista ou 7. Escreva "cmd" na caixa Executar ou Pesquisar e pressione a tecla "Enter" no teclado.

    Loading...
  2. Digite "tracert 11.1.0.1" e em seguida aperte a tecla "Enter" para rastrear a rota entre o computador e o modem de sua rede. Você também pode substituir o endereço IP no comando tracert por qualquer outro IP para o qual você gostaria de traçar a rota do seu computador. Por exemplo, se você desejar traçar a rota para o endereço IP 11.1.0.60, você deve digitar "tracert 11.1.0.60". Não esqueça de omitir as aspas.

  3. Aperte a tecla "Enter" para obter os números de latência para o tempo que leva o ping para chegar ao endereço IP especificado e quaisquer endereços IP ao longo do caminho. Se você receber a resposta "Rede de destino inalcançável", então você pode deduzir que você digitou um endereço de IP inválido ou há um problema no endereço especificado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...