Mais
×

As tradições dos homens Zulu

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O nome Zulu significa 'pessoas do céu' e a sua nação reflete o seu nome. São um povo orgulhoso, cheio de vida e de cor. O orgulho em sua herança africana e respeito por suas tradições faz com que eles se mantenham como um povo unido, mesmo no mundo moderno de hoje. As tradições dos homens Zulu falam de uma história cheia de atividades militares, expedições de caça e responsabilidades familiares.

Vilarejo Zulu (zulu village image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)

Líder tradicional

O líder tradicional do clã dos zulus é um homem. Ele carrega o título de 'Inkosi' e é visto pelos demais como uma figura de um pai. Ele é um símbolo espiritual para sua tribo e é considerado uma fonte de prosperidade e bem-estar

Luta com bastões

A influência das guerras do regime Shaka pode ainda ser vista entre as tradições dos homens. Por exemplo, os umshiza são demonstrações de luta com bastões usadas para resolver as diferenças particulares, entre adolescentes e também adultos do sexo masculino, em um ambiente público.

Prosperidade e preço da noiva

Entre os Zulu, a propriedade de gado não é apenas essencial para a sobrevivência, mas também é uma das medidas de valor de um homem. Os homens e meninos do rebanho são responsáveis por manter o gado, o que é uma missão difícil, considerando que eles são mantidos em lugares abertos. A riqueza de um homem é baseada no seu rebanho, pois as mulheres cuidam das casas. A lobola é um sistema tradicional que requer um preço a ser pago para se casar com filha de um homem, isto compensa o pai pela perda da sua filha quando ela se casar. Se uma mulher mostra ser infértil ou morre antes de dar luz a uma criança, então o seu pai é obrigado a fornecer uma reposição sem exigir um segundo valor.

Matando o touro

"Ukweshwama" é uma cerimônia anual para celebrar a colheita. Durante o "Ukweshwama" há uma tradicional matança de um boi. Ele é colocado em um "kraal" (curral) com 40 guerreiros zulu. Estes são novos e devem encarar o touro para demonstrar sua coragem. Os zulus acreditam que quando o touro morre, sua força é transferida para os guerreiros e então transferida para o rei zulu.

Dança da vida

A dança é uma grande parte da cultura zulu para ambos homens e mulheres. A dança da caça é uma dança desafiante realizada pelos homens, que imitam caças reais por animais perigosos como leões, leopardos, elefantes e búfalos. A dança envolve imitações de ataques e fuga de animais imaginários. Bastões lisos são usados ​​nesta dança, ao invés de lanças, para evitar lesões.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article