Tradução automática de palavras ao passar o mouse sobre elas

Escrito por andrea ruiz Google | Traduzido por bruno lodo pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Google Tradutor é um poderoso aplicativo de tradução, que pode traduzir qualquer página da Web ou trechos de textos em 64 línguas diferentes. O navegador Google Chrome pode traduzir automaticamente sites com um aplicativo já embutido nele, mas se estiver vendo janelas de tradução sendo abertas ao passar o mouse sobre palavras estrangeiras, é provável que você tenha a Google Toolbar instalada como uma extensão.

Outras pessoas estão lendo

A barra de ferramentas do Google

A Google Toolbar é um complemento para o Internet Explorer ou Firefox que adiciona uma barra de ferramentas com suporte e extensões ao seu navegador. Incluído nas ferramentas está um tradutor de palavras individuais que são traduzidas ao passar o mouse sobre elas. Este software normalmente é instalado com outros programas, até mesmo sem você perceber. Também é possível instalá-lo diretamente do site da barra de ferramentas do Google.

Procurando pela barra de ferramentas

Pode-se verificar que a barra está instalada no Internet Explorer ou no Firefox clicando em "Exibir" no menu superior e depois em "Barra de ferramentas". Se ver a "Google Toolbar" na lista que se expandir, você a terá instalada no seu navegador, sendo esta a razão dele traduzir as palavras automaticamente quando passa o mouse por elas.

Desabilitar o tradutor

Se quiser continuar com a barra de ferramentas instalada no seu computador, mas não quer mais o tradutor, você pode desabilitá-lo clicando no ícone de chave inglesa na barra e depois na aba "Ferramentas". Desmarque a caixa próxima a "Traduzir" e clique no botão "Salvar". Isso irá desabilitar o tradutor automático nas páginas que visitar.

Desinstalando a barra de ferramentas

É fácil desabilitar e desinstalar a Google Toolbar clicando na seta que aponta para baixo, próximo ao ícone da chave inglesa na barra, e depois em "Desinstalar". Depois disso, siga as instruções que aparecerem na tela para removê-la completamente e desabilitar a tradução automática, embora alguns navegadores requiram que você feche e reinicie-os para que as alterações se tornem permanentes.

Outras opções removíveis

No Firefox também é possível remover a barra de ferramentas clicando em "Ferramentas" no menu superior e depois em "Add-ons". Na aba de extensões, procure por "Google Toolbar". Você pode desabilitá-la temporariamente clicando em "Desabilitar" ou removê-la clicando em "Desinstalar". Você deverá reiniciar o seu navegador para que as mudanças sejam permanentes e as palavras não sejam mais traduzidas. Também é possível remover esse programa através do "Painel de Controle" do Windows em "Adicionar/Remover Programas", indo no botão "Iniciar" no canto esquerdo da tela, depois em "Painel de Controle" e em "Programas". Finalmente, clique na barra de ferramentas na lista dos programas e siga as instruções na tela para removê-la.

Outras causas

Se estiver usando o navegador CometBird, um software gratuito e alternativo ao Firefox e Internet Explorer, a tradução automática de palavras é uma característica própria dele e não poderá ser desabilitada na hora de escrever. Se não encontrar traços da barra de ferramentas do Google no seu navegador ou disco rígido, é possível que um dos outros navegadores instalados esteja com ela como expansão. É possível ver as extensões do seu navegador clicando em "Ferramentas", no menu superior, e em "Extensões" no Firefox, ou "Gerenciar extensões", no Internet Explorer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível