Como trabalhar com um trailer

Escrito por meka jones | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como trabalhar com um trailer
Trabalhar em um trailer normalmente exige menos despesas que abrir uma loja (hot dog image by dinostock from Fotolia.com)

Solicitar a concessão para trabalhar com um trailer é uma mudança de carreira que exige muita reflexão e consideração. Qualquer mudança de carreira pode ser estressante, mas é importante que você se prepare financeiramente para ela. É possível não ganhar dinheiro o suficiente para sustentar o seu atual padrão de vida durante os primeiros meses do negócio. Se você gosta de cozinhar, conhecer novas pessoas e quer ser seu próprio patrão, então, ter a concessão do seu próprio trailer pode ser uma excelente opção de carreira.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Menu
  • Plano de negócios
  • Alvará de funcionamento, licenças, atestados de vigilância sanitária
  • Localização
  • Trailer
  • Equipamento
  • Guardanapos, porta-alimentos, copos e condimentos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Crie um menu para exibir ao lado de seu trailer. Se estiver oferecendo escolhas com as quais seus clientes possam não estar familiarizados inclua descrições do produto abaixo de cada item. Escolha os itens que saiba preparar bem. Por exemplo, se você não fizer hambúrgueres caseiros tão também, considere a venda de outros produtos alimentares, tais como cachorro-quente. Não existe uma forma específica para determinar quais os alimentos que deverão ser vendidos, é uma questão de escolha pessoal baseada no que você gosta de cozinhar e no que acha que consegue vender.

  2. 2

    Crie um plano de negócios que destaque as informações da sua empresa instalada em seu trailer. Inclua detalhes como expectativa de suas despesas mensais, maneiras como pretende obter lucros e se pretende expandir o seu negócio no futuro. Se precisar de investidores, eles vão querer ver o seu plano de negócios, por isso, leia-o atentamente e certifique-se de que tem uma aparência profissional. Se precisar de ajuda para a elaboração do plano de negócios ou para iniciar o trabalho com o seu trailer, visite o site "Pequenas empresas grandes negócios" ou o site do "SEBRAE" onde poderá receber orientação sobre todos os estágios da implantação de sua empresa.

  3. 3

    Solicite uma licença de funcionamento e um número de identificação fiscal em seu município. Informações sobre abertura e registro de empresas podem ser obtidas na Junta Comercial. Você vai precisar solicitar um alvará da Secretaria Municipal de Saúde e apresentar o seu trailer para a inspeção.

  4. 4

    Encontre um local onde possa localizar o seu trailer. Você vai precisar de água e de energia elétrica ou usar um gerador. O local selecionado precisa ter alto tráfego de pedestres para que possa tirar proveito de seu trajeto. Demarque o local que tem em mente para garantir que há potencial de lhe proporcionar o faturamento desejado.

  5. 5

    Construa, compre ou alugue o seu trailer. Eles têm uma larga faixa de preço desde R$ 10.000 por um usado até R$ 67.000 para um novo. O preço depende de como será o interior do trailer, a sua dimensão global e de onde você vai comprá-lo. Para simplificar o processo, compre de um revendedor on-line. É possível selecionar o equipamento e as personalizações que deseja incluir. Dependendo do seu orçamento, você pode querer adicionar ou remover certos acessórios. Por exemplo, se pretende vender apenas cachorros-quentes, opte por remover a chapa fritadeira prensadora, o que vai economizar espaço e reduzir o preço.

  6. 6

    Compre o equipamento que precisa para começar o seu negócio. Você vai precisar de um lugar seguro para guardar o seu dinheiro com fácil acesso durante as transações. Caixas registadoras irão ajudá-lo a cobrar e dar o troco correto. Dependendo do alimento que decida vender, talvez precise de uma fritadeira, grelha de cachorro-quente, bebidas em um refrigerador ou recipiente de isopor, uma pia, um forno de micro-ondas e outros itens.

  7. 7

    Compre guardanapos, bandejas, copos e condimentos para servir seus clientes. Para evitar o desperdício de seus condimentos, coloque-os atrás do balcão e um aviso orientando para que sejam solicitados quando desejados.

    Se você tiver outros colaboradores, acompanhe o seu inventário usando um software de controle de estoque de alimentos ou faça com que anotem qualquer desperdício e faça o inventário depois de cada turno. Isso irá ajudá-lo a identificar possíveis furtos, o excesso nas porções ou desperdício desnecessário.

  8. 8

    Atribua preços competitivos para seus alimentos e bebidas. Visite outros trailers ou estabelecimentos que vendam alimentos similares ao seu para ter uma ideia de suas porções e valores. Você pode, então, definir os seus preços para competir com eles, o que vai motivar os clientes a visitar o seu trailer ao invés de comprar do concorrente no mesmo quarteirão.

  9. 9

    Anuncie seu negócio em um outdoor, crie um site, distribua panfletos, compre anúncios no jornal e no radio ou na televisão. Inclua suas informações de contato, o horário de funcionamento e a sua localização. Seus custos com propaganda e publicidade dependerão do tipo escolhido e de sua localização.

Dicas & Advertências

  • Compre os alimentos que você quer vender em pequenas quantidades, de acordo com sua capacidade de armazenamento até que tenha uma boa ideia do que venderá mais. Por exemplo, só compre alimentos suficientes para os primeiros dias após a abertura do negócio, pois esses serão os dias de menor movimento, se você não anunciou o seu negócio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível