Que traje é apropriado para um casamento em uma manhã de inverno?

Escrito por kristen hamlin | Traduzido por tiago cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que traje é apropriado para um casamento em uma manhã de inverno?
Em um casamento pela manhã, deve-se vestir roupas simples porém refinadas (Buccina Studios/Valueline/Getty Images)

Enquanto muitas pessoas associam casamento com o final da primavera e início do verão, muitos casais formalizam sua união durante o inverno. Se for convidado para uma cerimônia agendada para uma manhã de inverno, pode ser difícil decidir o que vestir. No entanto, mantendo algumas diretrizes em mente, você pode evitar ser aquelo convidado que os demais olham e dizem "Eu não posso acreditar que ela está usando isso."

Outras pessoas estão lendo

Estilo e cores

Em geral, cerimônias matutinas são mais casuais do que as noturnas, em qualquer estação. Você provavelmente não vai receber um convite para um black-tie ou black-tie opcional para eventos nesse período. Por essa razão, deixe os smokings, vestidos extravagantes ou muito elegantes no armário. Em vez disso, use roupa semiformal. Para os homens, um terno azul-marinho ou chumbo com uma camisa e gravata; para as mulheres, um simples vestido, terninho ou saia. Quando você está indo para esse tipo de ocasião, você pode usar cores mais brilhantes - tons brilhantes - mas evite tons de verão, inadequados em um dia frio de inverno.

Ideias de roupas.

A menos que você more em um lugar onde as temperaturas no inverno sejam amenas, suas roupas de casamento devem ser feitas com tecidos mais pesados​​, encorpados, que além de elegantes manterão você aquecido. Por exemplo, um suéter de casimira (cashmere) em conjunto com calças ou saias de veludo, um vestido justo de lã ou tweed com um cardigan ou casaco. Se, apesar da temperatura, o casamento for realizado ao ar livre, evite usar saias leves e folgadas, que podem levantar pelo vento; escolha um visual mais justo ao corpo ou use calças. Evite saias e vestidos muito curtos e deixe seu vestido sem alças para uma noite na cidade.

Acessórios

Casamentos de manhã tendem a ser eventos menos glamourosos do que os realizados à noite e, como resultado, seus acessórios e penteado devem ser mais discretos. Escolha um acessório ousado, como um colar de contas, e mantenha os outros simples. Maquiagem e cabelo básicos são sua melhor aposta. Escolha um estilo que não fique esmagado sob seu chapéu de inverno ou voar por causa do vento. Deixe os sapatos de salto alto em casa e em vez disso use plataformas ou um par de botas ou sapatos com saltos mais grossos, uma vez que haverá uma boa chance você encontrar poças d'água quando estiver andando do carro à igreja ou recepção.

Casacos e chapéus

Independentemente de saber se o casamento será ao ar livre ou em ambiente fechado, será necessário se agasalhar. Você pode ter escolhido um ótimo visual, porém entrar vestindo um casaco esportivo e um gorro de inverno pode arruinar o efeito. Em vez disso, use um casaco, vestido e chapéu elegantes, como uma boina ou cloche, com luvas de couro ou lã combinando. Em geral, os casacos devem ser mais longos do que sua saia; para os homens, o comprimento recomendado é até a panturrilha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível