O traje perfeito para um casamento em uma tarde de primavera

Escrito por gretchen fudge | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

É verdade que o verão é uma estação recheada de casamentos, mas algo que está se tornando cada vez mais popular são os casamentos na primavera. Uma das partes mais divertidas e, ao mesmo tempo, angustiante para os convidados do casamento é decidir o que vestir. Para tornar a sua missão mais fácil, você poderá seguir algumas estratégias comuns ao escolher seus trajes de casamento.

Outras pessoas estão lendo

Festa de casamento

Para encontrar inspiração ao escolher trajes adequados para casamentos na primavera, pense no batismo de bebês ou domingo de Páscoa.

O noivo e padrinhos devem usar cores claras para suas gravatas, coletes ou faixas para a cintura. Calças e smokings devem ter cor mais clara do que o preto, como cinza ou carvão vegetal.

A maioria dos vestidos de noiva é branco ou creme, mas os vestidos das damas de honra são outra história. As cores delas devem ser iluminadas e arejadas. Qualquer cor pastel pode cair bem, como cores amarelo brilhante ou lavanda.

Use arranjos florais para realçar as cores das roupas da festa de casamento.

Mulheres

As mesmas regras básicas se aplicam aos convidados, bem como a festa de casamento. No entanto, as mulheres devem optar por um vestido que não precisa de muita sofisticação ou um tailleur. Serão o suficiente.

Elas também podem usar sarafanas coloridas para uma tarde de casamentos ao ar livre. Prefira sapatos baixos. Os sapatos de salto alto podem afundar na areia ou grama, especialmente depois de uma chuva de primavera.

Para os acessórios, podem adicionar um chapéu ou alguma joia. É importante evitar o uso de uma cor parecida com a do vestido da noiva.

Caso você não saiba o quão formal o casamento poderá ser, bastar usar o bom senso. Para recepções externas, uma troca de roupas seria ideal. Basta seguir as dicas da noiva.

Homens

Os homens devem vestir camisa e calças compridas. Escolha cores que variem de tons de azul ou outras cores pastéis.

Se estiver frio, leve uma jaqueta esportiva. Ao chegar, dê uma olhada para ter uma ideia de como estão vestidos os outros convidados. Se a maioria não estiver de jaqueta esporte, então deixe-a carro, mas não se esqueça da gravata.

Os ternos em tecidos mais leves são apropriados para casamentos formais e semi-formais durante a primavera, como também o uso de calças compridas com um suéter leve.

Se a recepção do casamento for em área interna, um terno escuro com uma gravata formal são apropriados. Para recepções ao ar livre, é aceitável copiar o noivo e fazer uma troca de roupa.

Crianças

As meninas podem usar vestidos de verão com sandálias. Os meninos ficarão elegantes com camisa e calças compridas. A gravata é opcional. Blusas suéter também ficarão bem nos garotos.

O importante é que as crianças devem estar vestidas com roupas confortáveis. Evite os excessos em festas de casamento, não importa quão bonitas as crianças possam ficar.

Mantendo o estilo

A primavera é cheia de cores vibrantes. Por regra geral, nessa época, o uso de cores de verão ou tons claros é uma boa escolha. Ninguém deve chamar a atenção durante a recepção ou cerimônia de casamento, então é melhor escolher um vestido leve ou um terno claro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível