Trajes de banho inspirados nos anos 1940

Escrito por martha mendenhall | Traduzido por juliano burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Trajes de banho inspirados nos anos 1940
Biquínis de cintura alta eram um estilo de traje de banho popular na década de 1940 (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Trajes de banho da década de 1940 são símbolos emblemáticos de garotas propaganda e estrelas de cinema, como Esther Williams, cujos filmes popularizaram a era de trajes de banho de uma e duas peças. Hoje, você pode comprar um traje inspirado naquela época com varejistas que se especializaram em novas versões do visual antigo. Também é possível comprar um traje verídico de 1940 com varejistas de roupas vintage ou fazer o seu próprio traje utilizando um padrão comum daquela época.

Outras pessoas estão lendo

Trajes de banho modernos com uma sensação dos anos 40

Os varejistas online Mod Cloth (modcloth.com) e Pinup Girl Clothing (pinupgirlclothing.com) fornecem novas peças modernas inspiradas no estilo dos trajes de banho dos anos 40. Em ambos os sites, você encontrará visuais de uma e duas peças em tecidos que recriam a sensação daqueles anos, mas com ajuste e tecido do século 21. A linha de roupas chamada Lilibon (lilibonnyc.com) também oferece trajes de banho "inspirados nos pôsteres de 1940". Esses trajes estão disponíveis online e com varejistas em Nova York, Caribe, França, Espanha e Turquia.

Trajes de banho vintage verídicos

A colecionadora de trajes de banho vintage, Pam Fierro, usa trajes antigos reais. Ela comenta sobre o caimento que os trajes de 1940 têm no corpo de uma mulher, sem que exponha demais a pele. Sua loja online, Glamoursurf (glamoursurf.com), fornece às mulheres modernas a oportunidade de comprar esses trajes da década de 1940, bem como outras épocas vintage. Seus favoritos incluem os de uma e duas peças criados por Jantzen, uma empresa que introduziu tecidos mais elásticos e encorpados, e Catalina, um fornecedor antigo de trajes de banho do concurso Miss América.

Costure seu próprio traje

O site Glamoursurf (glamoursurf.com) não só fornece trajes de banho vintage para compra, como também oferece modelos de costura vintage para aqueles que preferem criar seu próprio modelo. Crie um biquíni fazendo a parte de baixo com bordados e a de cima no estilo halter, ambos com a mesma estampa, para a sua versão única dos anos 40. Se tricô for sua técnica preferida, experimente um padrão de peças oferecido pelo Bramcost Publications (bramcostpublications.com). Esse projeto é indicado para tricoteiras altamente qualificadas, uma vez que requer conversões para os padrões de tamanho utilizados no Brasil, tradução de tipos de fios e linhas e conversão de pesos.

Trajes de banho Esther Williams

Esther Williams teve sua grande oportunidade como artista depois que perdeu sua chance de nadar nos Jogos Olímpicos de 1940, pois eles foram cancelados naquele ano por conta da Segunda Guerra Mundial. Em vez disso, ela foi escolhida por Johnny Weismuller (já uma estrela de cinema) para atuar como seu antagonista em um novo espetáculo chamado "Aquacade." Nesse espetáculo do estilo "Broadway", ela foi notada por Hollywood e assinou contrato com a MGM. Sua carreira no cinema exibiu seus talentos de natação e seus trajes de banho, fazendo dela um ícone de Hollywood. Hoje, ela oferece as versões modernas dos trajes que usava naquela época online em seu site oficial (esther-williams.com).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível