Trajes para eventos casuais e semiformais

Escrito por eva gordon | Traduzido por ingrid marçal
Trajes para eventos casuais e semiformais

O estilo semiformal pode significar gravatas para os homens

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

De acordo com o escritório de serviços de carreira da Virginia Tech, "muitos trajes usados na televisão não são apropriados para ambientes de negócios". Este artigo apresenta a principal diferença entre as vestimentas semiformais e casuais. Roupas semiformais chamam a atenção enquanto vestimentas casuais têm mais a ver com o fato de parecer mais apresentável e elegante.

Outras pessoas estão lendo

Funções

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

O termo "semiformal" refere-se a roupas apropriadas para ocasiões como formaturas, chás de panela e festas de noivado. O termo "casual" refere-se a roupas que são mais apropriadas para o ambiente de trabalho, mas não são excessivamente formais, pois podem ser usadas em uma reunião na cidade, um encontro de pais e mestres ou uma entrevista de emprego.

Características

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Para as mulheres, o estilo semiformal significa vestidos na altura do joelho, saias de cores claras e blusas ou terninhos com saia. Para os homens, pode ser um terno com uma camisa clara ou um suéter por baixo, um paletó e um par de calças. O estilo casual para as mulheres inclui blusas com um par de calças, vestidos ou saias sem estampas na altura do joelho. Para os homens, pode ser uma camisa ou um suéter que combine com as calças.

Tecidos

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

A seda é um tecido semiformal que pode ser usado independente da estação do ano. Outros bons tecidos incluem seda vegetal, casimira e veludo. As roupas casuais podem ser dos mesmos tecidos, como algodão e poliéster. Os homens também podem usar seda ou seda vegetal em eventos semiformais, e camisas de algodão e poliéster, blusas de algodão ou camisas polo de algodão em eventos casuais. Prefira cores mais escuras e estampas mais ousadas para eventos semiformais e escolha cores mais leves e estampas mais simples para eventos casuais.

Considerações

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Durante o verão, é mais adequado que as mulheres usem blusas sem mangas em ambientes informais de negócios. Roupas semiformais têm, geralmente, cores mais vibrantes e mais ornamentadas que as casuais, que normalmente possuem cores neutras e padrões mais simples. Roupas femininas semiformais podem ser encontradas em lojas de departamento ou em lojas on-line, enquanto as roupas casuais podem ser encontradas em lojas de roupas femininas. As mulheres devem evitar comprar roupas justas ou camisas muito decotadas.

Calçados

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Tanto em ocasiões semiformais quanto casuais, homens e mulheres devem evitar sapatos esportivos, botas de chuva, chinelos e botas de caubói. As mulheres podem usar sapatilhas ou salto em eventos casuais e semiformais, enquanto os homens podem usar sapatos de couro marrom ou preto. A principal diferença entre os calçados para eventos casuais e semiformais para as mulheres é a personalidade. Sendo assim, sapatos metálicos e brilhantes ou saltos altos com estampas de animais são bem-vindos em eventos semiformais, mas inadequados em ambientes casuais de negócios. Ao comprar sapatos para situações casuais, as mulheres devem se concentrar na simplicidade e na elegância.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media