Trajes completos no estilo anos 80

Escrito por tabitha harwell | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Trajes completos no estilo anos 80
Traga os anos 80 de volta com a moda da época (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Canalize sua Madonna ou Michael Jackson interior com algumas dicas de moda dos anos 80. Acredite ou não, tanto homens quanto mulheres tinham um senso de estilo durante a década, desde as calças paraquedas até os tops cropped. Os anos 80 não tinham limites em se tratando de tendências: a "Geração Eu" experimentou com cores neon, roupas modernas e cabelos grandes.

Outras pessoas estão lendo

Tops para mulheres

Vista-se para representar as mulheres dos anos 80 usando o infame top cropped de um ombro só. Este estilo funcionava bem sozinho ou colocado sobre uma camiseta ou blusa. Outras opções de tops para mulheres incluem camisas de mangas 3/4 com um suéter amarrado na cintura, camisetas largas sobrepostas, tops cropped que deixam um pedaço da barriga à mostra e qualquer coisa em cores fluorescentes. Roupas para trabalho consistiam em jaquetas com ombreiras e uma blusa por baixo.

Partes de baixo para mulheres

Faça par ao seu top com uma parte de baixo da época, tais como míni-saias com uma legging brilhante por baixo ou calças paraquedas. As mulheres nos anos 80 vestiam-se dos pés a cabeça de roupas estilosas para qualquer ocasião - fosse para uma aula de aeróbica ou para um bar mais chique após o trabalho. Roupas de trabalho consistiam em calças de terno ou saias-lápis usadas com uma blusa e uma jaqueta. Na academia de ginástica, as mulheres dos anos 80 usavam calças justas cor da pele sob roupas de lycra de uma ou duas peças, ou calças de ciclista com sutiãs ou tops cropped.

Acessórios para mulheres

Os acessórios faziam as roupas estilosas nos anos 80. Mulheres usavam polainas sobre as calças para exercícios ou com uma saia casual, pernas de fora e salto alto. Outros acessórios incluíam faixas para o cabelo, viseiras e cintos grossos usados sobre uma camisa, marcando a cintura mais embaixo. Bijuterias eram essencial e incluíam pulseiras, colares com pingentes e brincos grandes. Para os sapatos, as mulheres tradicionalmente usavam salto alto, tênis, sapatilhas de plástico e tênis de cano alto.

Camisas para homnes

Mostre seu estilo rock'n'roll com uma camiseta vintage dos anos 80. Camisetas ilustradas por baixo de blazers ou jaquetas jeans eram muito populares entre os homens. Outras camisas incluíam as de manga comprida, as de estilo Oxford com as mangas dobradas e gravatas finas e as camisas sem mangas. O visual arrumadinho também era uma moda comum, com mangas longas, camisas de rugby listradas e camisas polo com a gola virada para cima.

Calças para homens

Para o homem fashion dos anos 80, ocasiões casuais pediam um jeans com lavagem clara cuja barra era dobrada ou calças de corte reto. Homens também gastavam seus jeans ou compravam calças desgastadas para um visual casual. Outros estilos incluíam a calça paraquedas que geralmente tinha um elástico na cintura, pernas largas e elásticos no tornozelo. As calças paraquedas eram chamativas e muito coloridas e usadas com sandálias ou chinelos de dedo. Calças formais incluíam as plissadas, com corte reto, que eram usadas com mocassins ou sapatos dockside.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível