Trajes usados ​​nas peças de teatros medievais

Escrito por catherine bowers | Traduzido por daniela almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Trajes usados ​​nas peças de teatros medievais
Trajes medievais enfatizam a classe e o papel dos personagens na sociedade medieval (armor knight image by musk from Fotolia.com)

Os trajes usados ​​nas peças de teatros medievais variam muito, dependendo do tipo de produção, podem incluir trajes para homens e mulheres de todas as classes e profissões e até mesmo alguns não-humanos também. As roupas dos tempos medievais eram altamente específicas, baseadas na classe de uma pessoa ou papel na sociedade. Você pode fazer seus trajes elaborados historicamente precisos ou de forma simples e atemporal, dependendo do orçamento, da produção e do desejo do diretor.

Outras pessoas estão lendo

Nobreza

Homens e mulheres de sangue nobres muitas vezes são os personagens mais importantes em peças medievais. Durante a Idade Média, as duras "leis suntuárias" controlavam a sociedade e seus trajes para garantir a manutenção de uma classe de estrutura rígida, relata o Middle Ages.org. Segundo a lei inglesa, apenas nobres podiam usar véus de seda, e apenas senhoras de cavaleiros que ganham mais de 200 marcas em um ano poderiam usar peles. Esposas de escudeiros e Senhores Deputados não poderiam usar cetim, veludo ou arminho, e tecidos de seda dourado e roxo eram reservados para a família real.

Para as mulheres, o início do período medieval foi marcado por túnicas compridas até os tornozelos chamadas de "kirtles" que elas usavam sobre camisas ou batas longas e largas bordadas nas bordas. Séculos mais tarde incluía laços nos quais eram apertados na cintura e nos quadris, criando um tronco mais longo. Os cabelos eram tipicamente presos em um coque e cobertos com tampas apertadas ou véus. Para os homens, o início do período medieval foi marcado por túnicas leves e depois uma túnica mais apertada em séculos posteriores, diz Middle-Ages.org. Os homens usavam meias, casacos sem manga e capas com uma abertura redonda para suas cabeças. Sandálias ou sapatos de couro atados e compridos, eram populares para ambos os sexos. Durante os períodos posteriores homens usavam sapatos pontiagudos e chapéus.

Tecidos populares para roupas nobres em seu jogo medieval pode incluir sedas, cetins, damasco, brocado e veludo. Roupas nobres enfatizam a riqueza e a qualidade do tecido, incluindo desenhos de bordados com cores brilhantes para significar alto nível. Características exageradas de trajes como altura do chapéu ou a quantidade de bordados significam status mais elevado.

Trajes usados ​​nas peças de teatros medievais
Nobreza é uma parte importante em muitas peças medievais (queen image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)

Cavaleiros

Os cavaleiros foram uma classe entre nobreza e plebeus. Quando não estavam em armaduras no jogo medieval, eles estavam vestidos como os outros homens em túnicas e calças, mas eles também usavam uma jaqueta sem mangas chamada de "surcoat" (ou ''túnica'') normalmente decorada com seu brasão de armas. Segundo o All Things Medieval , os reis forneciam uma cota de malhas para os cavaleiros usarem juntamente com o brasão de armas, até mesmo apenas algumas peças de armaduras facilmente simboliza um personagem cavaleiro.

Trajes usados ​​nas peças de teatros medievais
Cavalheiros usavam armaduras diferentes e muito caras para plebeus (Armschuetzerwaffe image by fotofrank from Fotolia.com)

Povo Comum

Plebeus são retratados com menos frequência em peças medievais porque o drama da corte normalmente é mais interessante para o público. Roupas para plebeus incluem as mesmas roupas básicas na nobreza, como vestidos, camisetas e kirtles para as mulheres, ou túnicas e calças para homens. As leis suntuárias impôs regras estritas sobre o que plebeus usavam, por exemplo, as esposas e filhas dos servidores não poderia usar um véu de mais de 12 centavos em valor. Estas restrições garantiram que a lã não tingida e roupas de plebeus eram simples e baratas.

Trajes usados ​​nas peças de teatros medievais
Pessoas comuns usavam roupas simples e práticas (Blacksmith at work in Medieval tradition image by Rony Zmiri from Fotolia.com)

Outros Personagens

Outros personagens nas peças medievais são religiosos, como padres e freiras, personagens ligados ao ocultismo, como bruxas e bruxos e "não-humanos", como dragões, fadas e fantasmas. Pessoas clericais como sacerdotes usavam batinas interiores e exteriores ou túnicas, enquanto freiras usam hábitos. Figurino para personagens do ocultismo ou não-humanos oferecem oportunidades para a criatividade, as fantasias de bruxas ou magos podem imitar trajes nobres, mas você pode alterar os estilos para refletir suas personalidades. Você pode descrever os não-humanos como representantes realistas ou simbólicas das criaturas que devem retratar.

Trajes usados ​​nas peças de teatros medievais
Alguns personagens não se encaixam nas categorias nobres e nem na comum (priest on the mess image by Kostyantyn Ivanyshen from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível