Trajes vitorianos masculinos

Escrito por delialah falcon | Traduzido por alexandre girardi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Trajes vitorianos masculinos
Homem e mulher da Era Vitoriana (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A Era Vitoriana foi um tempo de romance e elegância. Quando se pensa em trajes vitorianos, imagens de belos vestidos usados por mulheres refinadas vêm à mente. Evocar a visão do traje do homem vitoriano pode não ser comum, como é com as belas mulheres que imperaram durante a época. Ideias de trajes vitorianos para homens são relativamente simples de criar com algumas peças básicas.

Outras pessoas estão lendo

O terno

Calças vitorianas não eram muito diferentes das calças usadas pelos homens da atualidade. Ao contrário das calças de cintura baixa de hoje, o cós das calças vitorianas se assenta logo abaixo do umbigo. Elas eram usadas com uma frente reta e não havia presilhas nem cintos. Os modelos eram tecido liso, xadrez ou listrada. As camisas eram semelhantes às camisas sociais de hoje com um corte mais cheio. Camisas de smoking funciona bem com um traje vitoriano. Paletós variavam em estilos. Sobrecasacas pendendo até abaixo do joelho eram as mais comuns. Fraques, pendendo até atrás dos joelhos e acabando na frente à altura da cintura, eram populares como traje formal. Casacos era fechados às vezes apenas com um botão na parte superior, para que o colete pudesse ser visto abaixo.

O colete

A veste vitoriana, ou colete, era a peça-chave em um guarda-roupa masculino durante aquela época. O colete vitoriano era o equivalente à gravata nos dias de hoje, usada como um acessório para o terno, selecionada para representar o estilo individual de alguém. Ao escolher sua veste, pensa-se na cor e no corte que combina com o seu gosto, já que eram usadas em uma ampla variedade de modelos naquela época. O tecido mais comum era a seda, seguida da lã e algodão. Muitos homens usavam coletes que eram mais cumpridos do que o paletó, permitindo que o colete fosse visto. O que você escolhe para seu vestuário depende da aparência que está tentando atingir. Coletes de seda devem ser usados quando se vai ao estilo vitoriano elegante, enquanto lã e algodão é melhor para uma aparência mais casual.

Chapéus

Chapéus de cavalheiro são uma peça-chave do guarda-roupa durante a era vitoriana. Os homens vitorianos possuíam uma série de chapéus e usavam independentemente do estilo que a ocasião demandava. Semelhante ao colete, havia uma variedade de modelos e estilos de chapéus para escolher. Os chapéus clássicos, ou bowlers, eram chapéus de feltro com uma copa arredonda e eram comuns para o uso diário, assim como as cartolas. Para ocasiões formais, cartolas eram a escolha número 1 para adornar a cabeça. Essas peças não mudaram muito ao longo dos anos, então encontrar alguma para o seu traje seria fácil.

Acessórios

O relógio de bolso é um dos acessórios mais usuais associados ao traje masculino vitoriano. Pendurados no bolso do colete pela corrente, relógios de bolso vinham em uma grande variedade de acabamentos, incluindo prata, ouro, estanho e bronze. Alguns eram básicos com um acabamento liso e outros eram ricos em detalhes. Outros acessórios para se aditar a autenticidade do traje vitoriano são luvas de liga, monóculos, óculos para ópera, luvas de couro, uma bússola e uma bengala.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível