×
Loading ...

Como fazer um trampolim no chão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ter um trampolim em casa pode ser divertido, mas também perigoso. Se você não possui os mastros para montar um, a melhor coisa a se fazer é um trampolim no chão, para que ele fique inserido na terra e suas extremidades ao nível do solo. Isso ajudará a proteger seus filhos e a família.

Instruções

Coloque um trampolim no chão para que seja mais seguro para as crianças (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Decida a parte do chão de seu quintal onde você quer colocar o trampolim. Certifique-se que é uma área nivelada, sem objetos ou imediações por perto que possam ficar danificados ou que venham a ferir qualquer um que pule do trampolim. Além disso, certifique-se de que é uma área de terra que não tem um monte de pedras ou encanações.

    Loading...
  2. Meça a circunferência do trampolim com uma fita métrica. Adicione 9 cm a essa medição, para assegurar que o trampolim seja inserido no chão sem problemas. Marque essas medições na área que você deseja colocar o trampolim para saber onde cavar. Marque cada 6 cm com uma bandeira de gramado até que você tenha criado o contorno do seu trampolim. Em seguida, meça a altura dele para saber o quão profundo você precisa para fazê-lo.

  3. Coloque luvas e comece a cavar. Use as pás e tenha voluntários, se possível, para começar a cavar no chão. Comece nas bordas exteriores para que você possa criar o primeiro círculo esboçado do trampolim. Certifique-se de tirar a sujeira ao redor do buraco para que ela não continue caindo no lugar onde ficará o trampolim que você está cavando. Isso vai levar muito tempo, especialmente se você não tiver outras pessoas ajudando a cavar.

  4. Continue a cavar até ter criado um buraco que se assemelhe à circunferência do trampolim e pareça ser profundo. Use a fita métrica para ver o quão profundo é o buraco. Se você precisa que seja mais fundo, continue a cavar. Tente fazer com que o fundo do buraco seja o mais uniforme possível, usando um ancinho de metal ou uma pá de arar para nivelar o terreno, enquanto você pega e distribui mais terra.

  5. Meça a circunferência e a profundidade do trampolim mais uma vez, assim que você terminar de cavar, para assegurar que todos as medidas estejam corretas.

  6. Misture o cimento. Assim que você estiver completamente certo de que o fundo do buraco está uniforme, coloque uma camada de cimento em todo o buraco para fornecer uma plataforma estável para colocar as pernas do trampolim, sem que elas afundem. A camada de cimento pode medir entre 2,5 e 4,5 cm de espessura. Distribua uniformemente o cimento ao longo de toda a parte inferior do buraco, até que as laterais do buraco encontrem o fundo. Deixe secar.

  7. Use várias pessoas para levar o trampolim até o buraco e colocá-lo lá, depois que o cimento tenha secado e endurecido. Lenta e cuidadosamente insira-o no buraco, certificando-se de que todos os lados fiquem uniformes para que haja uma quantidade igual de espaço entre o trampolim e a borda superior do buraco.

Loading...

Dicas

  • Em regiões onde há uma grande quantidade de chuva, pode ser difícil de manter um trampolim no chão, por causa da chuva e da lama.

Aviso

  • Seja muito cuidadoso com trampolins, especialmente com crianças.
  • Faça um teste com o trampolim na primeira vez que ele estiver no buraco, para ter certeza de que ele está firme.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Pequenas bandeiras laranjas para gramados
  • Luvas
  • Pás longas
  • Voluntários ou membros da família
  • Pá para arado
  • Sacos de mistura de cimento (a quantidade depende do tamanho do trampolim)
  • Trampolim
Loading ...
Loading ...