Mais
×

Como fazer uma trança continental na crina do meu cavalo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A trança continental, normalmente vista em cavalos árabes ou em outros animais com longas crinas, se assemelha a uma teia de aranha, dependendo de como a pessoa olha para ela. Esse penteado e sua variação, a trança diamante, criam uma aparência profissional na hora de leiloar o animal sem que você precise cortar a crina dele. Essas tranças são normalmente utilizadas em leilões, pois o animal precisa mostrar que possui uma crina longa.

Instruções

Os cavalos com crinas longas podem usar a trança continental (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave e penteie a crina do seu cavalo até desembaraçá-la por completo. Não use nenhum tipo de produto condicionante, pois a crina ficará mais difícil de ser trabalhada.

  2. Divida a crina em diversas mechas de aproximadamente 2,5 cm e amarre-as com elásticos de borracha para mantê-las no lugar. Faça isso na crina toda para formar a primeira camada da sua trança continental.

  3. Pegue as duas primeiras mechas. Deixe reta aquela da parte externa e divida a segunda em mais duas partes — a divisão acontece abaixo do elástico. Com um segundo elástico, amarre uma dessas novas divisões a mais ou menos 5 cm do primeiro. Isso criará um formato de diamante (losango) entre as mechas. Continue dividindo as mechas em duas metades e criando formatos de diamante por toda a crina. Faça quantas fileiras forem necessárias para prender toda ela; o produto final será semelhante a uma teia.

  4. Borrife um spray para cabelos na crina para manter o penteado no lugar.

Dicas

  • A trança diamante é uma variação da continental onde as mechas da crina são trançadas juntas em vez de apenas amarradas. Ela leva mais tempo para ser feita, mas demorará menos para se desmanchar.

Aviso

  • Tome as medidas de segurança apropriadas ao trabalhar com cavalos.

O que você precisa

  • Elásticos de borracha na cor que mais se assemelha à crina do animal
  • Pente para crina
  • Spray para cabelos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article