×
Loading ...

Como trançar um chicote de boi

Atualizado em 17 abril, 2017

Um chicote de boi é um tipo de chicote de cauda única que é mais comumente usado como uma ferramenta para conduzir rebanhos de gado. É também uma arma icônica nos famosos filmes de Indiana Jones. Eles são tradicionalmente feitos de couro trançado e têm uma alça que conduz a uma extremidade fina, cônica e atada. Trançar um chicote de boi pode ser mais fácil do que você pensa, já que a técnica de trança é a mesmo utilizada para fazer tranças no cabelo e em fitas.

Instruções

Chicotes de boi também são usados ​​como adereço por apresentadores e artistas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque a extremidade do pegador do chicote entre as pernas e cruze-as para mantê-lo firmemente no lugar. Uma pilha de livros pesados ​​também pode ser usada para segurar o chicote no lugar enquanto você estiver trançando-o.

    Loading...
    Uma pilha de livros pesados ​​também pode ser usada para segurar o chicote no lugar enquanto você está trançando-o (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Divida as múltiplas fitas saindo do pegador do chicote em três partes iguais, se houver muitas.

    Uma trança tradicional requer três fitas de tamanhos iguais (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  3. Separe as três seções das fitas, de modo que uma seja colocada no lado da mão esquerda, uma no lado da mão direita e a última no meio. Leve a seção de fitas da mão esquerda e coloque-as sobre a seção do meio, de modo que ela fique no meio das três seções de fitas. Pegue a seção da mão direita e coloque-a sobre a seção do meio, de modo que ela fique sobre essa seção. A seção de cima agora deverá ir para o lado da mão esquerda e vice-versa para que depois se repita o processo até que você tenha todo o chicote trançado.

    Puxe cada fio com a mesma quantidade de pressão para criar uma trança (Phil Ashley/Lifesize/Getty Images)
  4. Use uma das fitas de couro para amarrar um nó duplo em torno do fim do chicote. Apare qualquer excesso de fitas com a tesoura.

    O nó duplo evita que a trança se desenrole (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Alguns tipos de couro processado podem exigir que o final da trança seja colado com supercola para segurá-la firmemente no lugar.

Aviso

  • Um chicote só deve ser usado por adultos responsáveis.

O que você precisa

  • Chicote de boi
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...