Mais
×

Como trançar um Kruang Rang

Atualizado em 17 abril, 2017

Kruang rang é uma braçadeira usada por lutadores no esporte tailandês de Muay Thai. Ela é tradicionalmente feita de seis ou mais fios de corda trançados, com uma estátua de Buda oculta dentro. No Oriente, ela é usada para prestar homenagem à Buda, enquanto no Ocidente ela é usada para demonstrar o nível dos aprendizes de Muay Thai, sendo parecido com o caratê. As kruang rangs compradas em lojas podem ser caras, mas você pode trançar a sua própria gastando pouco.

Instruções

Acredita-se que a kruang rang traz sorte ao lutador (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte seis pedaços de corda com 90 cm de comprimento cada. Alinhe-os para que todos comecem no mesmo local.

  2. Dê um nó único, no topo das cordas. Insira o alfinete através do meio do nó, e fixe os cordões à almofada. Coloque a almofada em seu colo ou sobre uma mesa. Isso irá reter temporariamente os fios e será mais fácil de trançar a kruang rang.

  3. Junte os cordões de dois a dois para que você fique com três cordões duplos. Organize-os de modo que um fique posicionado à esquerda, um à direita, e um no meio.

  4. Dobre o conjunto da esquerda sobre o do meio. Dobre o da direita sobre o que se formou no meio. Repita esse processo até trançar uma kruang rang que é longa o suficiente para caber em torno de seu bíceps.

  5. Amarre a extremidade da trança com um nó único. Retire o alfinete. Corte qualquer fio excedente, deixando o suficiente para amarrar confortavelmente as pontas da kruang rang em torno de seu braço.

Dicas

  • Pequenas estátuas e miçangas podem ser colocadas na kruang rang. Coloque-as nos fios enquanto você está trançando.

O que você precisa

  • Cordão
  • Tesoura
  • Alfinete
  • Almofada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article