Mais
×

Como trançar um pau de fitas

Atualizado em 17 abril, 2017

Trançar as fitas de um pau de fitas é uma tradição em festas desde antes da ascensão do Império Romano. Os pagãos criaram essa dança como uma tradição para celebrar o Beltane, o festival celta da fertilidade. Com o tempo, a dança ficou associada à celebração de festivais da primavera. O entrelaçar de suas serpentinas ou fitas geralmente é feito ao som de uma música, músicos ao vivo ou batidas de tambores. Quando seu mastro estiver montado, ensinar os participantes a trançar o pau de fitas será fácil.

Instruções

Dançar ao redor de um pau de fitas é uma atividade tradicional de festivais de primavera (Matt Cardy/Getty Images News/Getty Images)
  1. Organize seus participantes, ordenados por menino-menina. Você deve ter um número par de fitas ou serpentinas penduradas no poste e o mesmo número de participantes, metade meninos e metade meninas.

  2. Dê a cada participante uma serpentina ou fita. Eles devem formar um círculo ao redor do mastro, segurando a serpentina.

  3. Comece a música. Bata palmas para que os dançarinos encontrem a batida da música.

  4. Instrua seus dançarinos a começar a contornar o mastro. O ritmo deles deve ser algo entre um saltitar e correr lentamente. Tradicionalmente, os meninos começam a dança tecendo por baixo da fita da primeira menina que eles passarem. Cada bailarino vai se mover em torno do mastro, tecendo por baixo e por cima dos outros dançarinos, com fita na mão.

  5. Continue o movimento de tecelagem entre meninos e meninas até que a fita esteja completamente entrelaçada em torno do poste.

Dicas

  • Continue! A ideia do pau de fitas é proporcionar diversão. Se você soltar sua fita, chocar-se contra outro dançarino ou perder completamente o seu ritmo durante a tecelagem, siga em frente. É tudo pura diversão.

O que você precisa

  • Pau de fitas
  • Serpentinas ou fitas coloridas
  • Participantes
  • Música
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article