Mais
×

Como fazer tranças com extensões

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O costume de pentear, puxar, enrolar e alisar o cabelo natural pode causar danos e impedir o crescimento. Fazer tranças com extensões é uma excelente maneira de evitar danos desnecessários ao seu cabelo. Elas podem ser curtas, longas e em várias cores. Consideradas um estilo protetor, limitam a quantidade de manipulação necessária para cuidar do cabelo; usá-las vai ajudá-la a economizar tempo e cabelo.

Instruções

Tranças são simples e de fácil manutenção (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Lave o cabelo com xampu e condicionador. Espere secar e passe um hidratante.

  2. Separe o cabelo da testa até a nuca; depois novamente de orelha a orelha. Você agora tem quatro partes iguais; prenda três delas com grampos, deixando uma área com espaço para trabalhar.

  3. Separe uma pequena porção de cabelo da parte livre. Pegue uma pequena quantidade de cabelo sintético do saco; ele deve ser do mesmo tamanho do cabelo repartido. Você pode usar uma quantidade maior, se quiser cachos maiores.

  4. Separe o cabelo repartido em duas metades iguais. Dobre o sintético ao meio (ele deve ficar o mais simétrico possível).

  5. Envolva as duas metades do seu cabelo com o sintético -- que deve ficar o mais próximo possível do couro cabeludo e no meio do seu cabelo.

  6. Segure um pedaço de ambos os cabelos (natural e sintético) entre o polegar e o indicador, com ambas as mãos. Enrole o cabelo para a direita, até que o cabelo natural e o sintético se fundam. Deixe cerca de 2,5 cm de cabelo sem enrolar.

  7. Comece a trançar. Pegue a parte do lado direito do cabelo e passe para o lado esquerdo.

  8. Repita o processo até que todo ele esteja trançado.

O que você precisa

  • 4 a 6 sacos de cabelo sintético de boa qualidade (como o Kanekalon)
  • Pente para rabo de cavalo
  • Grampos de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article