Mais
×

Como fazer tranças indígenas

Atualizado em 17 abril, 2017

Na tradição nativo americana, saber como trançar o cabelo era uma habilidade essencial, uma vez que mantinha um cabelo comprido e grosso, limpo e arrumado. Tranças também eram um método de mostrar o status de uma pessoa na tribo e tinham significados religiosos. As mulheres usavam tranças também para indicar seu estado civil: uma mulher solteira usava duas tranças, enquanto uma mulher casada usava uma. Muitos nativos americanos adornavam suas tranças com miçangas coloridas ou penas. Você pode aprender a trançar seu cabelo em passos relativamente simples, o que lhe permitirá recriar o penteado tradicional indígena nativo americano.

Instruções

O tamanho das tranças pode variar de pequenas a grandes, dependendo da quantidade de tranças (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Remova todos os emaranhados do cabelo, penteando-o.

  2. Reúna todo o cabelo em um rabo de cavalo baixo na parte de trás do pescoço. Penteie o cabelo de novo, enquanto você estiver segurando-o para trás.

  3. Amarre o cabelo na parte de trás do pescoço com um elástico de cabelo, para assegurar-se de que o cabelo não se desamarre.

  4. Separe o rabo de cavalo em três partes de aproximadamente mesmo tamanho. Segure a parte mais à direita com a mão direita e a parte mais à esquerda com a mão esquerda. Segure a parte central em qualquer uma das mãos, só para que esteja separada das outras duas partes.

  5. Transfira a parte mais à direita sobre a parte central para que essa se torne a nova parte do centro. Use sua mão direita para segurar a parte central anterior.

  6. Repita o procedimento anterior, com a parte mais à esquerda, movendo-a por cima da parte central de modo que a parte mais à esquerda fique no centro. Segure a nova parte mais à esquerda em sua mão esquerda.

  7. Continue trançando o cabelo, alternando entre as partes da esquerda e da direita, como nas etapas 5 e 6, até que você tenha todo o rabo de cavalo trançado.

  8. Amarre a trança confortavelmente com um elástico de cabelo nas pontas para manter a trança unida e arrumada.

Dicas

  • Enfeite a trança com uma pena ou um pedaço de couro com miçangas.
  • Faça duas tranças partindo o cabelo do centro da testa à parte de trás do pescoço em duas partes iguais. Amarre cada parte com um elástico de cabelo na parte de trás do pescoço e trance cada parte individualmente.

O que você precisa

  • Pente
  • Elástico de cabelo
  • Pena
  • Miçanga
  • Pedaço de couro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article