Como fazer tranças para prender alongamento de cabelo

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por lucas benevides
Como fazer tranças para prender alongamento de cabelo
Tranças apertadas podem prender as extensões de cabelo com segurança (Comstock/Comstock/Getty Images)

Existem muitas opções quando você deseja adicionar extensões de cabelo naturais ou sintéticas. Um método de anexar extensões de cabelo que não envolve grampos ou cola química é fazer pequenas tranças especiais que seguram cada mecha pequena de cabelo. Depois de prender as extensões de cabelo com estas tranças, você pode, então, continuar com as tranças em uma cabeça cheia de dreads. Como não envolve produtos químicos, fazê-la poderá ser mais suave para o seu cabelo natural.

Instruções

  1. 1

    Separe a mecha de cabelo natural que você usarápara fazer a trança. Tente pegar uma mecha de 2,5 cm ou menor. Penteie o cabelo para que ele fique suave e livre de embaraços.

  2. 2

    Segure a extensão do cabelo em suas mãos e dobre-a ao meio.

  3. 3

    Coloque a extensão do cabelo dobrada em torno da mecha de cabelo natural, no ponto onde você deseja começar a trança. Faça uma metade da extensão do cabelo dobrado se tornar a mecha esquerda da trança e a outra metade se tornar a mecha direita. A mecha de cabelo natural será a mecha central da trança.

  4. 4

    Cruze a mecha direita da trança firmemente sobre a mecha esquerda, de modo que a mecha natural (central) se torne a mecha esquerda. Cruze a nova mecha esquerda sobre a nova mecha central da trança firmemente. Este é o processo de trança tradicional. Continue trançando as três mechas até chegar ao final da mecha de cabelo natural.

  5. 5

    Separe as duas mechas da extensão de cabelo para fazer uma terceira mecha e substituir a mecha natural que terminou. Continue trançando de forma padrão até chegar as extremidades das mechas de extensão do cabelo.

  6. 6

    Prenda a trança com uma pequena tira de elástico.

Dicas & Advertências

  • Mantenha suas tranças de acordo com as recomendações para as extensões de cabelo que você usa. A frequência de lavagem e os ingredientes que você usa para lavar dependerá do tipo de extensões de cabelo que você tem.

O que você precisa?

  • Presilhas de extensão de cabelo
  • Pequenas tiras elásticas

Lista completaMinimizar