×
Loading ...

Como fazer trancinhas utilizando Kanekalon

Atualizado em 17 abril, 2017

Você quer fazer trancinhas em seu cabelo, mas ele é muito curto para acomodá-las? É aí que entra o cabelo sintético -- especificamente o Kanekalon. Existem outras marcas no mercado, mas o Kanekalon é fácil de encontrar e é uma das opções mais baratas. Caso seja sua primeira vez trançando cabelo sintético, essas são exatamente as características necessárias. Com o Kanekalon, você adicionará um comprimento às suas trancinhas, mantendo um visual natural que não destoará do restante de seus cabelos.

Instruções

Cabelo sintético pode ser utilizado para melhorar o visual de seu cabelo natural (Capelli image by Fevola Pictures from Fotolia.com)
  1. Lave seu cabelo com xampu e seque-o completamente. Cabelos lisos são mais fáceis de trabalhar e menos indisciplinados do que cabelos cacheados.

    Loading...
  2. Separe uma pequena mecha de cabelo em uma seção pequena, formando uma área quadrada em seu couro cabeludo. Talvez seja mais fácil prender o resto do cabelo em um rabo-de-cavalo ou utilizar um grampo para mantê-lo longe.

  3. Separe a porção do cabelo em duas partes. Pegue duas peças finas de cabelo sintético, uma de cada vez, e torça-as no sentido horário juntamente com as peças de cabelo natural, de modo que se misturem de forma homogênea.

  4. Levante a mecha direita de cabelo sobre a mecha esquerda, de maneira que elas fiquem torcidas entre si. Repita o passo, torcendo cada mexa de maneira que as duas peças lembrem uma trança fina. Prenda as pontas com elásticos pequenos de cabelo, de preferência da mesma cor de seu cabelo.

  5. Repita o processo para o resto do cabelo, separando-o em seções quadradas e torcendo o Kanekalon.

Loading...

O que você precisa

  • Cabelo sintético Kanekalon
  • Pente pesado
  • Secador
  • Elástico prendedor de cabelo ou grampos grandes

Referências

Loading ...
Loading ...