Mais
×

Como fazer uma transferência bancária para um banco no exterior

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma transferência bancária internacional é uma transação eletrônica pela qual você irá transferir o dinheiro de sua conta bancária para uma determinada conta em outro país. Estas transferências permitem enviar o dinheiro de forma rápida e segura. Para realiza-las, você precisará de algumas informações básicas sobre a conta bancária internacional para a qual o dinheiro será transferido, o banco associado e o titular da conta.

Instruções

Transfira seu dinheiro para uma conta no exterior de maneira segura (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Vá até seu banco. Informe ao atendente ou representante de serviço ao cliente que você gostaria de fazer uma transferência bancária internacional.

  2. Pergunte ao caixa sobre as taxas impostas sobre a transferência internacional. A maioria dos bancos cobram uma taxa para este serviço. O destinatário da transferência bancária internacional, também poderá pagar taxas adicionais para receber o dinheiro.

  3. Preencha o formulário de transferência internacional de seu banco, incluindo a quantidade de dinheiro a ser transferido. Forneça o número de conta internacional e número de rastreamento da conta do destinatário. A maioria dos bancos usa um código SWIFT para o recebimento desse tipo de transação. "SWIFT" significa Sociedade das Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais. Forneça o nome e endereço do banco e o nome e endereço do titular da conta.

  4. Entregue o formulário ao caixa ou representante de serviço ao cliente.

  5. Sempre solicite o recibo da transferência bancária internacional.

Dicas

  • Alguns bancos permitem que você faça transferências internacionais via internet, telefone ou fax.
  • A maioria dos bancos tem um tempo limite para transferências internacionais. Se você precisa que a transferência bancária caia no mesmo dia, vá ao banco no início do dia.

O que você precisa

  • Número da conta de destino
  • Número de rastreamento do banco do recebedor e/ou código SWIFT
  • Nome do banco de destino e endereço
  • Nome do titular da conta de destino e o endereço
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article