Como transferir a agenda telefônica do BlackBerry para o Microsoft Windows

Escrito por david ward | Traduzido por paula mangia garcia terra
Como transferir a agenda telefônica do BlackBerry para o Microsoft Windows
Fazer backup de seus contatos do Blackberry permite que você compartilhe os contatos diretamente do seu PC e os transfira para qualquer outro Blackberry (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Fazer o backup das suas informações de contato do BlackBerry regularmente é uma prática que pode evitar enormes dificuldades se ele for perdido ou se a informação gravada nele for apagada. Felizmente, os fabricantes do BlackBerry criaram um programa gratuito para sistemas PC e Macintosh, que permite que os usuários realizem de forma rápida e fácil o backup da agenda telefônica. O programa, chamado "BlackBerry Desktop Software," pode ser configurado para fazer backup dos contatos cada vez que o aparelho seja conectado, pode ser usado para fazer backup manual dos contatos e pode ainda fazer backup de outras informações armazenadas no BlackBerry.

Instruções

    Conectando o BlackBerry ao BlackBerry Desktop Software

  1. 1

    Baixe o "BlackBerry Desktop Software" do site us.blackberry.com. Instale o software abrindo o programa de instalação e seguindo os avisos da tela.

  2. 2

    Abra o BlackBerry Desktop Software e conecte o seu telefone ao PC. Se for perguntado se deseja que esse Blackberry seja o dispositivo ativo, selecione "sim". Selecione a opção "começar a usar este dispositivo."

  3. 3

    Dê um nome ao BlackBerry no software. Isto é exigido pelo programa, mas também podem ser usado ​​para diferenciar entre diferentes telefones. Por exemplo, você pode digitar "telefone de trabalho" e "telefone pessoal" para garantir que você nunca irá misturar os dados de um telefone com os dados do outro.

  4. 4

    Selecione quaisquer opções automáticas que você deseja que o software realize. Por exemplo, ele pode fazer backup de suas músicas, sincronizar o calendário e, ainda, sincronizar a hora com o seu computador automaticamente. Seu BlackBerry agora está conectado ao computador e pronto para ser acessado usando o BlackBerry Desktop Software.

    Baixando a agenda telefônica do BlackBerry

  1. 1

    Conecte o BlackBerry se não ele ainda não estiver conectado. Se você já tiver configurado o BlackBerry Desktop Software como mencionado na primeira seção, basta conectar o telefone ao PC para permitir que o software gerencie o telefone.

  2. 2

    Selecione o menu "Dispositivo" e clique na opção "Back Up". Será mostrada uma série de opções que permitirá fazer backup de informações diferentes.

  3. 3

    Selecione a opção "personalizada" a partir deste menu. Será aberta uma série de opções, no lado direito da tela, dos itens que você pode fazer backup usando o Desktop Software. Selecione "Agenda Telefônica" na tela da direita e clique no botão entre as telas com as duas setas apontando para o lado esquerdo. Isto irá mover todos os contatos para um banco de dados no software.

Dicas & Advertências

  • Todos os dados contidos no seu BlackBerry podem ter seu backup feito rapidamente usando a opção "Completo" na tela "Back Up" em vez da "Opção personalizada". Será feito backup de tudo no telefone, inclusive mensagens, e-mails, contatos e quaisquer outras informações armazenadas atualmente no aparelho.
  • Executar essa tarefa regularmente garante que você ainda tenha acesso a informações importantes se o seu BlackBerry for perdido, roubado ou danificado.
  • Embora esse processo funcione para a maioria dos BlackBerries, são necessários passos adicionais se o telefone estiver conectado a um servidor Enterprise. Este pode ser o caso se você estiver fazendo backup de um aparelho fornecido pelo seu local de trabalho. As instruções podem ser encontradas no manual do BlackBerry Desktop Software, disponível em swdownloads.blackberry.com.

O que você precisa?

  • BlackBerry Desktop Software (recurso 1)

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível