×
Loading ...

Como transferir arquivos entre Servidores FTP

Atualizado em 20 julho, 2017

O File Transfer Protocol (FTP), oferece um jeito para que dois computadores conectados através da Internet de forma confiável transfiram arquivos entre si. Normalmente, o FTP transferere arquivos entre um servidor remoto e o computador em que você está usando. No entanto, às vezes você pode querer transferir um arquivo de um servidor remoto para outro sem envolver seu computador. Felizmente, o Servidor FTP oferece uma maneira de fazer isso através do File Exchange Protocol (FXP).

Instruções

O FTP é um dos muitos métodos para transferência de arquivos através da Internet (ethernet image by Jaume Felipe from Fotolia.com)
  1. Abra o seu programa FTP.

    Loading...
  2. Conecte-se ao servidor que hospeda o seu arquivo. Faça o login com o seu nome de usuário e senha.

  3. Encontre o arquivo que deseja transferir. Preste atenção na sua localização.

  4. Conecte-se e faça o login no servidor receptor. Assegure-se de que você não perdeu a sua conexão com o primeiro servidor.

  5. Encontre a pasta no qual o arquivo escolhido está localizada no servidor receptor.

  6. Abra as opções de cliente do FTP e assegure-se de que a extensão FXP está habilitada. Muitos programas FTP mantêm essa extensão desabilitada como padrão por questões de segurança.

  7. Arraste e solte o arquivo do primeiro servidor até o servidor receptor. A transferência começará logo.

  8. Saia de ambos os servidores. A transferência acabará no plano de fundo.

Loading...

Aviso

  • Poucos programas gratuitos FTP transferem arquivos de um servidor ao outro. Leia a documentação de cliente FTP para ter certeza que o programa suporta essa função.

Referências

Loading ...
Loading ...