Como transferir o catálogo de endereços do Thunderbird para um computador novo

Escrito por amanda morin | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Quando se compra um computador novo, a última coisa que se deseja é ter que digitar novamente o catálogo de endereços inteiro no programa de email. Contudo, a maioria desses softwares tem uma função que possibilita a exportação de contatos em um arquivo que possa ser importado na maioria dos programas de email. O Thunderbird armazena seus contatos em um formato comum, facilitando a exportação e importação em qualquer computador e em vários outros programas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Exportar catálogo de endereços

  1. 1

    Inicie o Thunderbird no computador antigo. Acesse a conta que tem as informações de endereço que você deseja transferir para o computador novo. Pode-se transferir catálogos de endereços de vários perfis, mas cada informação de perfil deve ser localizada e salva individualmente.

  2. 2

    Clique em "Tools" (Ferramentas) e selecione "Address Book" (Catálogo de Endereços), ou use o atalho "Ctrl + 2" para acessá-lo. Isso abrirá uma janela separada do software. No painel à esquerda da janela deve haver dois arquivos. Um chamado "Personal Address Book" (Catálogo pessoal) e o outro "Collected Addresses" (Endereços coletados).

  3. 3

    Selecione um dos arquivos e vá até "Tools" (Ferramentas) e clique em "Export" (Exportar). Atribua um nome ao arquivo, de preferência algo fácil de lembrar e rapidamente identificável, e clique em "Save" (Salvar). Isso salvará seu catálogo como um arquivo "LDIF", que pode ser transferido para o Thunderbird em seu novo computador.

  4. 4

    Repita o terceiro passo com o segundo arquivo de catálogo de endereços, certificando-se de atribuir um nome diferente do primeiro arquivo.

    Transferindo o catálogo de endereços

  1. 1

    Localize os arquivos LDIF no computador antigo e grave-os em um CD ou copie-os em um dispositivo removível. Alternativamente, caso você já tenha configurado a internet no computador novo e possa acessar o email, é possível anexar os arquivos a um email e enviá-los para si mesmo.

  2. 2

    Transfira os arquivos copiados para o disco rígido do computador novo ou baixe-os no email.

  3. 3

    Inicie o Thunderbird no computador novo e acesse o perfil no qual deseja adicionar o catálogo de endereços.

  4. 4

    Clique em "Tools" (Ferramentas) e selecione "Address Book" (Catálogo de endereços). Na janela que será exibida, clique em "Tools" (Ferramentas) e selecione "Import" (Importar).

  5. 5

    Selecione "Address Books" (Catálogos de endereços) como tipo de arquivo e clique em "Next" (Avançar). Escolha "Text File" (Arquivo de texto) na lista e clique em "Next" (Avançar).

  6. 6

    Escolha "LDIF" no menu suspenso da próxima janela e o Thunderbird automaticamente procurará em seu computador qualquer arquivo LDIF. Selecione seus arquivos de endereço (um de cada vez) na lista e clique em "Open" (Abrir). O programa transferirá os endereços para seu novo perfil.

Dicas & Advertências

  • Mesmo se o Thunderbir foi corrompido ou foi desinstalado, a pasta de perfil continua mantendo informações do catálogo de endereços. Será necessário localizar a pasta na sua área de trabalho, procurando por seus arquivos de catálogos "abook.mab" e "history.mab". Certifique-se de incluir arquivos e pastas ocultas nos parâmetros de busca; por motivo de segurança a informação de perfil pode não estar publicamente visível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível