Como transferir dados para um MacBook Pro

Escrito por ken burnside Google | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transferir dados para um MacBook Pro
Transferir dados para um novo MacBook é muito simples com os utilitários oferecidos pela Apple (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Transferir os dados de um computador antigo para um mais novo faz parte da rotina de comprar ou atualizar uma máquina. A Apple facilita essa tarefa com a ferramenta "Migration Assistant Tools" (Ferramentas do assistente de migração) do Mac OS X. Ela transfere informações de contas de usuários, aplicativos, arquivos de dados e documentos, além de rede e preferências de computador, para o novo MacBook Pro. A ferramenta "Migration Assistant" (Assistente de migração) tem feito parte de cada lançamento do MacOS X desde a versão 10.1. Esse processo pode ser usado na transferência para qualquer modelo de Macintosh, desde um iMac até o mais recente MacBook Pro.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Conecte na tomada o seu MacBook Pro de destino. Caso o computador de origem dos arquivos também seja um laptop, ligue-o também na tomada. Isso irá assegurar que a transferência não será interrompida por causa da falta de bateria.

  2. 2

    Atualize todos os softwares no Macintosh de origem. Isso inclui ativar o "Software Update" (Atualização de software) para os componentes de sistema operacional e atualizar quaisquer outros aplicativos terceirizados.

  3. 3

    Clique no menu da Apple e selecione "System Preferences" (Preferências de sistema). Na janela exibida na tela, clique duas vezes no ícone "Sharing" (Compartilhar) para configurar o compartilhamento no primeiro Macintosh. Quando solicitado, dê um nome ao computador na caixa exibida.

  4. 4

    Desabilite o modo "Sleep" (Soneca) em ambos os computadores clicando duas vezes no menu "View" (Visualizar) dentro do "System Preferences" (Preferências de sistema). Selecione "Energy Saver" (Economizar energia). Ajuste para "Never" (Nunca) a opção "Put the computer to sleep when it is inactive for..." (Deixe o computador em espera após inativo por...).

  5. 5

    Conecte os dois computadores com um cabo de Ethernet, que é a forma mais rápida de transferir arquivos. Caso utilize uma conexão wireless, certifique-se de que ambos estão visíveis na rede sem fio. Se seu Macintosh não tiver uma porta de Ethernet e você quiser esse tipo de ligação, a Apple vende um adaptador USB-Enthernet.

  6. 6

    Clique no menu "Apple", então vá em "Applications" (Aplicativos). Selecione "Utilities" (Utilitários) no novo MacBook Air. Abra o aplicativo "Migration Assistant" (Assistente de migração). Ele solicitará sua senha de administrador. Insira a senha e clique em "OK".

  7. 7

    Selecione "From another Mac" (A partir de outro Mac) quando solicitado. Em seguida, selecione "From Network" (A partir de rede). Clique em "Continue" para prosseguir.

  8. 8

    Repita os passos seis e sete no Macintosh antigo. Quando solicitado o método, selecione "To another Mac" (Para outro Mac) e clique em "Continue".

  9. 9

    Copie o código que aparece na tela de "Connect Your Computers" (Conecte seus computadores) no seu MacBook Pro novo dentro do formulário do Macintosh velho. Uma senha código deverá aparecer na barra Mac na tela de "Connect Your Computers", sendo exibida abaixo.

  10. 10

    Feche outros aplicativos no antigo Macintosh, então clique em "Continuar". Selecione todos os itens que você deseja transferir. Suas escolhas padrão devem ser incluídas em "Preferences" (Preferências), "Applications" (Aplicativos) e "User Folders" (Pastas de usuário). Você pode personalizar além disso clicando em itens específicos.

  11. 11

    Clique em "Continue". Os arquivos selecionados serão transferidos para o novo Macintosh. Esse procedimento poderá durar muitas horas, dependendo do tamanho dos arquivos e da velocidade da conexão de rede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível