Computadores e eletrônicos

Como transferir dados de um telefone celular para outro

Escrito por anthony smith | Traduzido por milene hermenegildo
Como transferir dados de um telefone celular para outro

Você pode transferir dados de um telefone para outro de várias maneiras

téléphone portable image by Jerome Dancette from Fotolia.com

Graças aos avanços tecnológicos, os celulares hoje permitem armazenar grandes quantidades de informações importantes. Quando você quiser comprar um novo telefone ou passar dados para outro usuário de telefone celular, você precisará transferir dados. Fazer isso dependerá de qual telefone celular você tem e qual é sua operadora.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leve ambos os telefones a uma loja de sua operadora de telefonia celular. Muitas vezes eles podem passar os dados de um telefone para outro. Este é um pedido comum, e eles vão saber exatamente do que você precisa.

  2. 2

    Verifique se ambos os telefones têm cartão de memória. Caso tenham, você pode mover os dados do primeiro telefone para o cartão de memória e, depois, simplesmente colocar o cartão no segundo telefone para acessar os dados. Se os cartões de memória tiverem um formato diferente, você pode comprar um leitor de cartão para seu computador, mover os dados do primeiro telefone para o computador e, em seguida, movê-los para o cartão de memória do segundo telefone.

  3. 3

    Verifique todos os CDs que acompanham os telefones. Eles muitas vezes contêm um utilitário com as instruções para transferir dados do telefone para um computador e, em seguida, para outro telefone.

  4. 4

    Pergunte a sua operadora se ela oferece um serviço de backup, que possa salvar uma cópia de todas as informações de contato que estão em seu telefone. Desta maneira você pode trocar seu telefone e ter todos os dados de contato ainda disponíveis.

  5. 5

    Procure as portas de infravermelho (IP) nos telefones. Muitos telefones estilo PDA têm estas portas. Este recurso permite que você coloque os telefones próximos um ao outro e eles troquem dados.

  6. 6

    Verifique se os telefones têm mini portas USB. Se tiverem, você pode conectar os telefones e transferir dados usando um cabo.

  7. 7

    Envie um e-mail com os arquivos de um celular para o outro, se os telefones tiverem esta funcionalidade.

Dicas & Advertências

  • Crie o hábito de fazer backup dos dados de seu telefone celular para uma mídia removível, como um cartão SD, regularmente. Se seu telefone quebrar ou for perdido, vai ser fácil restaurar os dados em um novo telefone.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media