×
Loading ...

Como transferir um desenho para um bordado à mão de tecido de feltro

Os bordados à mão constituem uma opção para que as pessoas costurem um design sobre muitos tipos de tecido; o feltro é um excelente exemplo. Os designs com padrões originais criam um feltro bordado exclusivo e individualizado. É importante lembrar que todos os designs serão transferidos como uma imagem de espelho para o tecido bordado. Transferir um design pronto ou original requer o uso de um lápis de cera e papel manteiga. A melhor maneira de transferir uma imagem para o feltro é usando calor.

Instruções

Os designs de bordados podem ser transferidos para o feltro usando um ferro de passar roupas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Coloque a imagem pronta ou design desenhado sobre uma superfície de trabalho plana e estável. Puxe papel manteiga do rolo o suficiente para cobrir a imagem, mais um mínimo de uma borda de 2,5 cm. Rasgue ou corte o papel manteiga do rolo. Centralize e coloque o papel sobre a imagem, assegurando-se de que o lado brilhante do papel manteiga esteja voltado para cima.

    Loading...
  2. Risque a imagem pronta ou design desenhado no papel manteiga usando um lápis de cera. Faça o contorno e todas as linhas de detalhes dentro e fora da imagem. Pressione firmemente o lápis de cera para deixar uma linha sólida sobre o papel manteiga. Remova o papel manteiga com a imagem riscada.

  3. Centralize e coloque o papel manteiga com a imagem riscada sobre uma folha de papel de embrulho marrom. Afaste o papel manteiga da borda para formar uma moldura de 2,5 cm de papel de embrulho. Corte o papel de embrulho de modo que haja uma borda de 2,5 cm ao redor do papel manteiga com a imagem riscada.

  4. Ligue o ferro e pré-aqueça para uma temperatura adequada para algodão. Coloque-o em um local seguro enquanto pré-aquece.

  5. Centralize a área desejada para o design bordado sobre a tábua de passar. Coloque o feltro sobre ela. Centralize e coloque o papel manteiga com a imagem riscada no local desejado assegurando-se de que o risco de lápis de cera esteja na parte de trás do papel.

  6. Centralize e coloque o papel de embrulho marrom sobre o papel manteiga com a imagem riscada. Assegure-se de cobri-lo totalmente.

  7. Coloque o ferro pré-aquecido sobre o canto superior esquerdo do papel de embrulho. Segure o ferro no lugar por 10 segundos. Mova o ferro no sentido de sua largura para a direita e segure-o por 10 segundos. Repita o processo através da parte superior do papel manteiga com a imagem.

  8. Mova o ferro para baixo no sentido de seu comprimento. Coloque-o sobre a borda esquerda do papel manteiga com a imagem. Pressione por 10 segundos. Mova o ferro no sentido de sua largura para a direita e pressione por 10 segundos. Repita o processo até que toda a imagem tenha sido pressionada.

  9. Coloque o ferro em um lugar seguro. Deixe o papel de embrulho esfriar durante 10 segundos. Segure o canto inferior direito do papel de embrulho e do papel manteiga. Retire cuidadosamente puxando o canto superior esquerdo do feltro. Verifique se a imagem foi transferida. Reposicione a imagem e o papel de embrulho e repita o procedimento, se necessário.

  10. Deixe o papel de embrulho esfriar 10 segundos. Remova-o e o papel manteiga do feltro. Jogue a transferência de papel manteiga fora. Guarde o papel de embrulho para uso futuro, se desejar. O feltro já está pronto para o processo de bordado.

Loading...

O que você precisa

  • Imagem pronta ou desenhada
  • Papel manteiga
  • Lápis de cera
  • Feltro
  • Tábua de passar
  • Papel de embrulho marrom
  • Tesoura
  • Ferro

Referências

Loading ...
Loading ...