×
Loading ...

Como transferir um desenho para uma parede

Atualizado em 17 julho, 2018

Recriar uma imagem em larga escala pode ser um dilema se você nunca fez isso antes — seria mais difícil ainda copiar a imagem à mão livre em uma parede, por exemplo, e manter a escala original e o estilo intactos. Um projetor opaco, às vezes chamado de projetor de artes ou projetor de rastreamento, é ideal para transferir um desenho para uma parede — as proporções serão as corretas e o desenho pode ser tão grande quanto você quiser.

Instruções

Um projeto pode ajudar a transformar um esboço em uma arte em larga escala (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Limpe a parede do projeto com o pano de limpeza estático para remover qualquer resíduo ou sujeira.

    Loading...
  2. Coloque o projetor opaco em uma mesa ou superfície plana. Posicione a mesa no lado oposto do cômodo com as lentes viradas para a parede escolhida. Ligue o projetor.

  3. Coloque seu desenho no projetor como indicado no manual de instruções. Em alguns modelos, você pode ter que colocar o desenho debaixo do aparelho Verifique o manual para ter certeza. Ligue o projetor para se assegurar de que a imagem esteja direcionada para a parede corretamente. Se necessário, desligue o projetor e gire o esboço. Ligue o projetor novamente para alinhar a imagem na parede em que você gostaria de fazer a transferência. Você pode tornar a imagem maior ou menor ao mover o projetor mais longe ou mais parte da parede.

  4. Escureça o quarto, fechando cortinas e portas e apagando as luzes.

  5. Pegue um lápis e desenhe todas as linhas do desenho projetado. Tenha certeza de traçar todas as linhas antes de desligar o projetor. Se você não tiver certeza de que fez todo o trabalho, acenda as luzes e verifique. Apague as luzes novamente se você precisar reiniciar o trabalho.

  6. Acenda as luzes depois de ter traçado todas as linhas. Desligue o projetor.

  7. Passe um marcador permanente da cor que você escolher sobre as linhas feitas com o lápis. Use um marcador com ponta fina para linhas finas e um marcador com ponta grossa para linhas grossas. Veja o esboço original se não tiver certeza de como fazer as linhas grossas. Você pode ligar o projetor novamente se precisar dos detalhes exatos.

Loading...

O que você precisa

  • Pano de limpeza estático
  • Projetor opaco
  • Quarto escuro
  • Giz ou lápis
  • Marcadores permanentes
  • Plástico protetor de superfícies

Recursos

Loading ...
Loading ...