on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como transferir desenhos de bordados de um computador para um cartão

Atualizado em 17 abril, 2017

Aprender a criar, redimensionar e converter arquivos de pontos de bordado é uma habilidade adquirida com o tempo. Transferir desenhos do programa de bordados para a costura requer passar o arquivo em um cartão de bordado. Os desenhos são escritos e transferidos para o cartão usando uma caixa de leitor / gravador compatível. Sempre leia os requerimentos de compatibilidade antes de comprar essa caixa. Certos leitores ou gravadores leem e escrevem apenas pontos de bordados específicos e podem ter também sistemas operacionais, programas e compatibilidades específicas com os requerimentos da máquina. Outros modelos leem vários tipos de arquivos de pontos de bordados.

Instruções

Transfira seus desenhos de bordados originais para cartões de bordado e costure (embroidery,man and woman image by spectator from Fotolia.com)
  1. Converta os desenhos de bordado para os arquivos apropriados, de acordo com as especificações do programa e da máquina. Por exemplo, modelos de máquinas como a Brother costuram arquivos .PES; as máquinas Husqvarna Viking costuram arquivos .HUS ou .SHV; a Bernina costura arquivos .ART; e a maioria das máquinas Tajima lê arquivos .DST.

    Loading...
  2. Abra o arquivo a ser transferido na almofada de imagem do programa. Salve cada desenho em um arquivo separado. Caso esteja transferindo vários desenhos, salve cada um em uma pasta separada. Certifique-se de que os desenhos estejam do tamanho correto para costura. Quando transferir o arquivos para o cartão e colocá-lo na máquina de bordado, ela costurará no mesmo tamanho do arquivo.

  3. Ligue ao seu computador uma caixa de leitura / gravação compatível. Conecte na porta USB os cabos apropriados, de acordo com as especificações da máquina.

  4. Coloque o cartão de bordado na caixa de leitura / gravação. Outra opção é usar um cartão reutilizável, que permite que você apague arquivos antigos. Tenha em mente que, quando um arquivo é gravado sobre outros, os antigos são apagados para sempre.

  5. Clique na ferramenta "Write" do programa de bordado. Caso sua caixa de leitura / gravação utilize um programa separado para escrever, use a ferramenta "Write" ou "Transfer" no programa clicando nela para ativá-la.

  6. Na janela de plug-in, digite o nome do arquivo que você está copiando. Quanto maior o arquivo, mais vai demorar para transferi-lo. Embora os programas variem, uma janela geralmente abrirá na tela alertando quando a transferência estiver completa e o cartão estiver pronto para uso. Lembre-se de remover o cartão da caixa de leitura / gravação e colocá-lo na máquina de bordado para costurar os desenhos.

Loading...

O que você precisa

  • Programa de bordado
  • Máquina de bordado
  • Caixa leitora / gravadora
  • Cabo
  • Porta USB
  • Cartão de bordado
  • Cartão de bordado reutilizável (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...