Mais
×

Como transferir um domínio do DreamHost para o GoDaddy

Muitas vezes, o início de um site necessita da transferência de domínio de uma hospedagem para outra. DreamHost e GoDaddy são duas empresas conhecidas no registro de domínio. A DreamHost tem 14 anos no mercado, enquanto a GoDaddy está há 11 anos; ambas empresas possuem sistemas prontos para gerenciar a transferência de domínio para e a partir de suas empresas. Uma transferência de domínio da DreamHost para a GoDaddy é iniciada na GoDaddy, e o direito para transferir o domínio necessita ser adquirido delas.

Instruções

DreamHost e GoDaddy possuem protocolos para transferência de domínios (Jeffrey Hamilton/Lifesize/Getty Images)

    Transferindo da DreamHost

  1. Acesse sua conta na DreamHost e vá para a página de registro de domínio. Obtenha seu código de autorização e certifique-se que o domínio esteja destravado, o que é necessário para que seja transferido. Além disso, garanta que seus dados para contato estejam corretos na DreamHost. Quando um domínio é transferido à GoDaddy, os dados do contato serão verificados junto à DreamHost, e caso os registros não sejam verificados, a transferência pode ser cancelada.

  2. Acesse sua conta na godaddy.com. Escolha "Domain Manager" (Gerenciador de domínio) na página "My Products" (Meus produtos).

  3. Selecione "Pending Transfers" (Transferências pendentes) no menu "Domains" (Domínios). Selecione o botão "Authorization" (Autorização) e clique em "Begin Transfer Authorization" (Iniciar autorização de transferência).

  4. Insira o código de autorização obtido na DreamHost quando solicitado e selecione "Finish" (Finalizar). Verifique o progresso de sua transferência selecionando "Domain Transfer" (Transferência de domínio) na seção "My Products" (Meus produtos) em "Account Manager" (Gerenciador de conta). O estado da transferência e uma explicação para o passo atual do processo de transferência serão listados.

Dicas

  • Seu endereço de e-mail deve estar correto na DreamHost antes de você solicitar a autorização. Esse e-mail é usado como forma de contato tanto pela DreamHost como pela GoDaddy no processo de transferência.
  • Quando a transferência for concluída, verifique as informações de contato associadas com o domínio. Informações incorretas podem resultar no cancelamento do nome de domínio.

O que você precisa

  • Código de autorização DreamHost
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article