Mais
×

Como transferir fotos de uma câmera digital Olympus

Atualizado em 23 março, 2017

Como as outras câmeras digitais, as câmeras Olympus lhe permitem visualizar as suas fotos na tela do computador, mandá-las por e-mail ou arquivá-las em um HD externo, CD ou DVD. Porém, para acessá-las, você deve primeiro transferir as fotos para o seu computador. A Olympus faz isso de forma simples com o cabo USB Auto-Connect incluso que liga a câmera ao computador.

Instruções

Transferir fotos da sua Olympus é fácil com o cabo Auto-Connect (digital camera age image by Steve Brase from Fotolia.com)
  1. Ligue a sua Câmera Olympus

  2. Conecte a sua câmera ao computador com o cabo USB. Seu computador deve reconhecer e instalar todos os drivers necessários automaticamente para permitir o acesso a sua câmera. Alguns modelos Olympus exibirão uma mensagem na tela LCD perguntando se você deseja se comunicar com o computador, você deve responder "sim".

  3. Abra o Windows Explorer pressionando a tecla Windows e a tecla "E" simultaneamente. Vá até a letra de driver correspondente à sua câmera. Deve estar escrito "Armazenamento removível" e uma letra de driver. Se seu modelo de Olympus coloca as fotos em uma pasta, navegue por ela até visualizar as fotos.

  4. Segure a tecla Ctrl e aperte "A" para selecionar todas as fotos da pasta. Você pode também escolher as fotos individualmente clicando sobre elas. Se você clicar segurando o Ctrl, você pode escolher múltiplas fotos.

  5. Clique e segure qualquer arquivo selecionado e arraste para a pasta que você quer que seja o destino das foto, tais como "Documentos" ou "Fotos". Solte o botão do mouse para começar a copiar as fotos. Quando a cópia estiver completa, você terá acesso a essas fotos na pasta para qual elas foram copiadas.

O que você precisa

  • Cabo Auto-Connect USB
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article