Como transferir as imagens de um Laptop para um aparelho de TV

Escrito por ehow contributor | Traduzido por josé fabián
Como transferir as imagens de um Laptop para um aparelho de TV

Use sua televisão como monitor de PC

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Se você tem os fios e conexões apropriados, pode usar sua televisão como um segundo monitor para seu notebook. Talvez seu reprodutor de DVD tenha quebrado e você precise usar a unidade de DVD do seu notebook para assistir ao último filme que alugou. Talvez queira mostrar aos seus amigos e a sua família as fotos das suas últimas férias. Seja qual for o motivo, conectar o notebook à televisão é algo simples de se fazer.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Notebook com saída de vídeo
  • TV de alta definição com uma porta de entrada de vídeo (HDMI, DVI, VGA ou Componente)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine que entradas de vídeo tem a sua TV. Veja o manual do usuário ou a parte posterior do seu aparelho para identificar as saídas de vídeo. Procure por uma porta HDMI, DVI ou VGA (ou, ao menos, uma entrada de componente).

  2. 2

    Confira as saídas de vídeo disponíveis no seu notebook. Muitos deles têm ao menos uma porta de saída. Alguns modelos até mesmo têm uma porta HDMI, que facilita as tarefas.

  3. 3

    Agora escolha a forma mais eficiente de conectar as saídas e entradas entre os dois sistemas. A máxima eficiência se obtém quando não há conversão de sinais digitais para analógicas ou ao contrário. As conexões mais fáceis são aquelas nas quais seu computador e televisão têm os mesmos tipos de portas. Elas são: -- HDMI e HDMI: Permite fazer uma conexão HDMI de forma simples, sem precisar de adaptadores. -- DVI e DVI: Permite fazer uma conexão DVI de forma simples. -- VGA e VGA: Permite conectar os dispositivos por meio de um fio VGA. A segunda opção, em termos de complexidade e materiais requeridos, é a mais fácil quando o computador e a televisão suportam entradas e saídas digitais, mas não têm os mesmos tipos de portas, isto é: -- DVI a HDMI: Se seu computador tem uma saída DVI, mas a televisão tem uma entrada HDMI, você pode usar um adaptador. -- VGA a Componente: Se ambos os aparelhos tiverem entradas e saídas analógicas, você pode usar um cabo VGA para conectá-los. Por fim, a conexão mais complexa é aquela em que é preciso uma conversão de analógica a digital, ou VGA a HDMI. Você precisará de um equipamento para converter o sinal analógico para digital. Alguns conversores podem ser conectados à saída da origem do sinal (o computador nesse caso) para que o áudio e o vídeo sejam transmitidos por um só cabo.

  4. 4

    Encontre a resolução e a taxa de atualização nativas da sua televisão (Nota: Se você estiver usando um conversor VGA para HDMI com um "scaler", pule esta etapa, pois o conversor lidará com isso no seu lugar). Muitos monitores de computador suportam resoluções de exibição e taxas de atualização mais altas do que as de televisões. Para que o vídeo de seu notebook apareça corretamente em sua televisão, você precisa encontrar a resolução e taxa de atualização adequadas. Essa informação é frequentemente encontrada na parte de trás do manual de usuário que veio com a televisão. A resolução e taxa de atualização variam dependendo de qual entrada você estiver usando. Ao usarem uma entrada HDMI, a resolução e a taxa de atualização poderão ser diferentes de quando se usa uma entrada Componente. Para o nosso exemplo, diremos que a resolução é de 1920 por 1080 a 60 Hz.

  5. 5

    Conecte o notebook à televisão e configure a saída de vídeo do computador. Conecte uma extremidade do cabo na saída do computador e a outra na entrada da televisão. Usando o controle remoto da TV, navegue até a entrada que recentemente conectou. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolha "Personalizar" para o Windows Vista. Escolha "Configurações de vídeo". Você verá dois monitores. Clique na imagem ou ícone do segundo monitor para selecioná-lo. Clique com o botão direito do mouse e escolha "Ativar". Use o controle deslizante para ajustar a resolução até alcançar a da sua TV (1920 por 1080). Com um novo clique no botão direito do mouse no segundo monitor, escolha "Propriedades". Clique na aba "Monitor". Agora, você pode definir a taxa de atualização correta da TV (60hz). Os usuários de Windows 7 podem acessar a mesma configuração dos controles clicando na sua área de trabalho e selecionando "Personalizar". Selecione "Monitor", "Alterar Configurações de exibição" e "Configurações avançadas".

  6. 6

    Solução de problemas: Se você não puder ver uma imagem na sua televisão, certifique-se de que as conexões estejam bem fixadas, verifique se o monitor está definido para a entrada correta (geralmente há um botão "input" ou "aux" no controle remoto da televisão que percorre as entradas) e certifique-se de que a resolução e configurações de vídeo são corretas.

Dicas & Advertências

  • Se você tiver que converter de analógico para digital, escolha o método de conexão que use a menor quantidade de conversão. Assim, perderá menos qualidade.
  • Não seja enganado por cabos HDMI com preços absurdos. Não é preciso pagar R$ 200 nem R$ 100 para obter uma boa imagem. Cabos de 5 a 7 metros lhe darão um bom resultado a um custo menor.
  • É possível converter seu computador a uma TV de definição normal, se bem que os conversores são geralmente caros, e as imagens podem ser vistas de forma embaçada, pois a resolução de uma televisão normal é muito pequena comparada a um monitor típico de computador.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media