Mais
×

Como transferir jogos de PS2 para um PSP

Atualizado em 20 julho, 2017

Para os jogadores, pode ser uma verdadeira redundância comprar versões de jogos para PSP que eles já possuem em seu PlayStation 2. Transferir os jogos de PlayStation 2 diretamente para o PSP seria muito mais lógico do que desperdiçar dinheiro em um jogo que você tecnicamente já possui. Veja a seguir como realizar este processo.

Instruções

Transferindo jogos de PS2 para PSP (Junko Kimura/Getty Images News/Getty Images)
  1. Conecte o cabo USB ao PSP.

  2. Pegue a outra extremidade do cabo USB e conecte-o ao seu PlayStation 2.

  3. Insira o mini disco do cabo "Max Media USB" em seu PlayStation 2.

  4. No lugar onde estiver escrito "Choose primary device" (Escolha o dispositivo primário), você verá um ícone do PSP na tela. Selecione-o.

  5. A tela vai mudar e você verá "Device contents" (conteúdo do dispositivo). Nesta seção, a primeira opção permite que você copie todos os dados do PSP para o cartão de memória de 8 MB. A segunda, permite transferir os jogos salvos no cartão de memória do PlayStation 2 para o PSP. A terceira opção permite apagar os dados que desejar, seja no PSP ou no cartão de memória. A última opção é chamada "Uncrush", e basicamente, permite a recuperação de dados.

  6. Selecione a (primeira) opção "Copy" (Copiar) para copiar os dados de jogos do PlayStation 2 para o PSP.

Dicas

  • Você também pode usar o cabo "MAX Media USB" e o "Media Manager" para compartilhar arquivos MP3, fotos, filmes, jogos salvos e outros, conectando o dispositivo ao seu PC.
  • Você também pode usar o cabo "MAX Media USB" e o "Media Manager" para fazer backup dos jogos de PlayStation 2 salvos, se desejar.

O que você precisa

  • Cabo "Max Media USB" e Mini Disco, também conhecido como cabo "PSP USB Link Cable" com Media Manager (consulte a seção Recursos deste artigo)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article