Como transferir laserdisc para DVD

Escrito por marshal m. rosenthal | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transferir laserdisc para DVD
DVDs são comuns hoje em dia (a DVD-r disc image by wayne ruston from Fotolia.com)

Os discos laser são antecessores dos DVDs e ainda existem muitos discos que mantêm informações que precisam ser disponibilizadas para DVD. Você pode copiar um laserdisc para um DVD convertendo primeiro em um arquivo digital no computador. O arquivo digital pode ser gravado em um DVD. Você vai precisar de um conversor analógico-digital, que pode ser comprado a partir de um computador ou em uma loja de eletrônicos, mas o software pode ser adquirido sem qualquer custo. O processo não requer nenhum conhecimento de informática, mas é demorado.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tocador de Laserdisc
  • Gravador de DVD
  • DVD gravável
  • Cabo S-Video
  • Cabo de áudio
  • Conversor analógico-para-digital

Lista completaMinimizar

Instruções

    Convertendo Laserdisc para arquivo digital

  1. 1

    Coloque o laserdisc em um tocador próximo ao um computador. Coloque uma das pontas do cabo de S-Vídeo na saída de S-Vídeo do tocador de laserdisc. Anexe a outra ponta do cabo de S-Video na entrada de S-Video do conversor analógico-para-digital, por exemplo, o programa Easy VHS to DVD, ambos funcionam no MAC e PC.

  2. 2

    Conect os plugues do lado esquerdo e direito do cabo de áudio na saída esquerda e direita do tocador. Insira os plugues de áudio esquerdo e direito na outra extremidade do cabo de áudio nas entradas de áudio esquerdo e direito do conversor analógico-para-digital. Conecte o cabo USB do conversor analógico-para-digital em uma porta USB no computador.

  3. 3

    Ejete a bandeja do disco do gravador de DVD. Coloque o disco de instalação que vem com o conversor analógico-digital na bandeja do disco. Feche a bandeja do disco.

  4. 4

    Dê um clique duplo no ícone do disco de instalação quando ele aparecer na área de trabalho. Dê um duplo clique no ícone do programa para dentro da janela que aparecer. Siga as solicitações para a instalação do programa do conversor analógico-digital no disco rígido do computador. Reinicie o computador quando a instalação for concluída.

  5. 5

    Execute o programa de conversão analógico-digital. Selecione "S-Video" do menu de "Video input" na tela principal. Selecione "Stereo audio" do menu de seleção "Audio" na tela principal do programa.

  6. 6

    Ligue o leitor de laserdisc. Ejete a bandeja. Coloque um laserdisc com um lado voltado para cima na bandeja do disco. Feche a bandeja de disco. Pressione o botão "Play" no leitor de laserdisc. Pressione o botão "Record" na tela principal do programa conversor analógico-para-digital. Pressione o botão "Pausa" quando um lado do disco laser terminar de ser exibido.

  7. 7

    Pressione o botão "Stop" no leitor de laserdisc. Ejete a bandeja. Vire o laserdisc para o lado de dois e coloque-o de volta na bandeja do disco. Feche o tabuleiro do disco. Pressione o botão "Play" para reproduzir o segundo lado do laserdisc. Pressione o botão "Pausa" na tela principal do programa conversor analógico-para-digital para continuar gravando o laserdisc.

  8. 8

    Pressione o botão "Stop" na tela principal no programa de conversão analógico-para-digital, quando o segundo lado terminar de ser executado. Pressione o botão "Stop" no leitor de laserdisc. Ejete da bandeja do disco e remova o laserdisc. Feche a bandeja do disco e desliguer o leitor de laserdisc. Remova todos os cabos do leitor de laserdisc, do conversor analógico-para-digital e da porta USB do computador.

    Copie o arquivo digital para o DVD

  1. 1

    Baixe um programa gratuito para gravação de DVD para a área de trabalho do seu computador, por exemplo o BURN para Mac ou o ImgBurn para PC (veja Recursos). Dê um duplo clique no ícone do programa de gravação de DVD quando você o tiver baixado. Siga as solicitações do menu de instalação do programa no seu disco rígido do computador. Reinicie o computador após a instalação.

  2. 2

    Execute o programa de gravação de DVD. Selecione "DVD-Video" no menu de seleção "Video". Selecione o gravador de DVD a partir do menu "Devices". Nomeie o seu DVD na coluna "Nome" na parte superior do programa de gravação de DVD.

  3. 3

    Arraste o arquivo digital que foi feito a partir da criação do laserdisc para o ícone do programa de gravação de DVD.

  4. 4

    Ejete a bandeja de disco do gravador de DVD. Troque o disco de instalação do conversor analógico-digital por um DVD virgem. Feche a bandeja do disco.

  5. 5

    Clique no botão "BURN" no programa de gravação de DVD. Espere que o DVD seja gravado com arquivo digital. Saia do programa de gravação de DVD quando a gravação estiver completa. Ejete a bandeja do disco e remova o DVD, que agora possui o conteúdo do laserdisc.

Dicas & Advertências

  • Um DVD de alta qualidade irá durar por anos e tocar perfeitamente.
  • Não use um hub USB para conectar o conversor analógico-para-digital, uma vez que não é capaz de fornecer um sinal de dados consistente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível