Mais
×

Como transferir mapas em formato KMZ para um GPS TomTom

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O GPS da TomTom vem pré-carregado com mapas. Os aparelhos comprados no Brasil possuem um mapa do país inteiro. Eles não são tão abrangentes e podem não conter informações que lhe seja útil, como coordenadas específicas de estabelecimentos. Os mapas do Google possuem o formato KMZ, que não é compatível com os aparelhos de GPS da TomTom. Entretanto, o Google Maps e o programa TomTom HOME, que administra os conteúdos dos aparelhos TomTom, convertem os mapas do Google para um formato em que possam ser utilizados nos dispositivos da empresa.

Instruções

Use os mapas do Google Maps no GPS da TomTom (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Baixe o arquivo de instalação do TomTom HOME na internet (veja em Recursos). Escolha a opção de salvar o arquivo no computador e clique duas vezes em "TomTomHOME2winlatest(1).exe". Instale o programa no computador.

  2. Conecte seu GPS TomTom ao computador usando o cabo USB. O programa instalado iniciará automaticamente. Caso não inicie, vá até a "Área de trabalho", acesse "Iniciar", "Todos os programas" e selecione "TomTom HOME".

  3. Acesse o Google Maps (veja em Recursos).

  4. Selecione o seu mapa do Google. Insira a cidade e o estado desejado no campo de pesquisa e clique em "Procurar Mapas". Você também pode selecionar "Estabelecimentos" no menu deslizante da barra de pesquisa, digitando "o que" e "onde" (por exemplo: "Supermercado em Curitiba") no campo de pesquisa correspondente. Clique em "Procurar mapas".

  5. Clique na opção "Enviar" na parte superior esquerda do mapa, depois de ter achado o estabelecimento ou a localização.

  6. Selecione a aba "GPS" na janela "Enviar para".

  7. Selecione "TomTom" no menu "Marca".

  8. Escolha o endereço que deseja transferir para o GPS no menu "Incluir" e pressione o botão "Enviar".

  9. Selecione uma das seguintes opções do TomTomHome quando for exibido: "Show on Map" (Mostrar no mapa), "Navigate to it" (Adicionar como destino) ou "Add to favorites" (Adicionar aos favoritos). O mapa de extensão KMZ será convertido e enviado ao seu dispositivo GPS TomTom.

O que você precisa

  • Programa TomTom HOME
  • Cabo USB
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article