×
Loading ...

Como transferir um paciente de um hospital para outro

Atualizado em 03 abril, 2017

Um paciente pode necessitar de uma transferência de hospital por uma série de razões. O paciente ou a família podem querer uma segunda opinião, o hospital atual não está atendendo as necessidades do paciente, ou o novo hospital oferece um atendimento mais avançado, entre outros motivos.

Instruções

Paciente e seu médico (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Verifique com sua agência de seguros para ter certeza se ela cobre o hospital para o qual você deseja ser transferido. Dependendo do tipo de cobertura de seguro que você tem, ela pode pagar seu pedido apenas para tratamentos em alguns hospitais, ou ter estipulações sobre a cobertura reduzida se você for para hospitais fora da rede de cobertura.

    Loading...
  2. Converse com seu médico sobre o seu desejo de mudar de hospital e veja se ele possui privilégios lá. Se não, ele vai trabalhar com um médico na nova instalação para facilitar a sua transferência e admissão. Em ambos os casos, o médico que faz a transferência terá de confirmar que o outro hospital vai aceitá-lo como paciente.

  3. Discuta e certifique-se de compreender claramente os riscos e benefícios da transferência. O médico provavelmente irá documentar esta informação e seu consentimento, de acordo com o American College of Family Physicians.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...