Mais
×

Como transferir um programa de um computador para outro através de uma rede

Atualizado em 17 abril, 2017

Não há necessidade de gravar um programa em um CD ou copiá-lo em um pendrive para transferir seu arquivo quando você tem uma rede local a seu dispor. Redes locais fazem com que a transferência de arquivos de um computador de uma rede para outra seja mais fácil, rápida e eficiente.

Instruções

Como transferir um programa de um computador para outro através de uma rede (Patrick Ryan/Lifesize/Getty Images)
  1. Crie uma nova pasta na sua área de trabalho e copie para ela o programa que você deseja transferir através de sua rede. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta recém-criada e selecione "Propriedades" no menu que aparece.

  2. Clique na guia "Compartilhar", no menu "Propriedades". Marque a caixa "Compartilhar esta pasta na rede", sob o título "Compartilhamento de rede e segurança." Digite um nome de rede para a pasta compartilhada no campo "Nome de compartilhamento".

  3. Clique em "OK" na parte inferior do menu para salvar as configurações e sair do menu "Propriedades". Um ícone de uma mão vai marcar a pasta, confirmando que seus conteúdos estão compartilhados.

  4. Abra o "Meus locais de rede" no menu do computador para o qual pretende transferir o programa e clique em "Exibir computadores do grupo de trabalho".

    Abra o "Meus locais de rede"
  5. Clique sobre o nome do computador que compartilha do programa que você deseja transferir, e procure a pasta com o nome de compartilhamento que você criou anteriormente. Arraste e solte o arquivo da pasta de rede para a sua área de trabalho.

    Arraste e solte o arquivo da pasta de rede para a sua área de trabalho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article