Como eu transfiro um cartão SD para outro cartão SD?

Escrito por contributing writer | Traduzido por felipe fogolin
Como eu transfiro um cartão SD para outro cartão SD?

Cartão SD

SD card image by berg_bcn from Fotolia.com

Cartões digitais seguros (SD) são cartões de memória que comportam até 2 gigabytes (GB) de informação. Você pode transferir ou copiar arquivos de um cartão SD para outro através de um PC ou Mac. Para um clone verdadeiro, apague ou formate o cartão SD para o qual pretende transferir os arquivos.

Outras pessoas estão lendo

Insira o primeiro cartão SD

Devido à falta de energia dos cartões SD, terá que inseri-los em um aparelho para acessá-los. Coloque seu cartão SD em um compartimento SD em um PC ou coloque o cartão SD em um adaptador USB e insira o adaptador na entrada USB do computador. Seu PC interpretará o cartão SD como uma unidade externa. Dependendo das configurações de desktop e cartão, o cartão ou abrirá automaticamente para mostrar seu conteúdo ou aparecerá como um ícone de unidade externa no desktop, ou você terá de encontrá-lo na pasta abaixo de "Meu computador" em um PC.

Copie o conteúdo do cartão SD

Assim que encontrar a unidade, abra-a para exibir todas as pastas ou arquivos dentro. As pastas contidas da unidade SD vão aparecer na janela aberta. Para copiar todos os arquivos, selecione todos de uma vez e então copie. No Windows, abaixo de "Edit", escolha "Select All" e então "Copy". Se tiver apenas um compartimento ou conexão USB, copie os arquivos para uma nova pasta no dico rígido. Crie uma nova pasta, então abra-a e use "Paste" para colar os arquivos copiados. Se precisar do compartimento ou da conexão USB para um segundo cartão SD, remova o primeiro cartão SD.

Insira o segundo cartão SD

Insira o cartão SD para o qual quer copiar os arquivos. Quando encontrar o ícone para a segunda unidade, clique com o botão direito no ícone sem abri-lo e selecione "Paste". Os arquivos que copiou da primeira unidade agora serão copiados para a segunda unidade. Se clicar com o botão direito na segunda unidade e a opção "Paste" não aparecer, copie novamente todos os arquivos e pastas da primeira unidade, clique no ícone para a segunda unidade e clique em "Paste." Compare as pastas da primeira unidade com as da segunda unidade para garantir que sejam idênticas. Apague o conteúdo do segundo cartão SD antes de copiar os arquivos novos se quiser que os cartões SD tenham conteúdos idênticos. Se o segundo cartão já tiver arquivos que você tentou copiar da primeira unidade, uma janela abrirá perguntando se quer substituir os arquivos antigos com os novos artigos do primeiro cartão SD. Clique em "Yes." Em um Mac, insira o cartão SD/adaptador no computador. Quando o ícone de unidade USB branco aparecer, clique duas vezes para abri-lo, então copie os arquivos. Copie os arquivos no desktop ou diretamente na segunda unidade.

Clonando o conteúdo do cartão SD.

Para fazer o segundo cartão idêntico ao primeiro cartão, insira o segundo cartão, apague todo o conteúdo, e proceda a copiar o conteúdo do primeiro cartão para o segundo cartão. Para reformatar o segundo cartão para corresponder exatamente com a formatação do segundo cartão, clique com o botão direito no ícone para o primeiro cartão e então clique em "Properties" para ver qual sistema de arquivos ele usa. Clique com o botão direito no ícone do segundo cartão (antes de copiar arquivos), selecione "Format" e escolha o mesmo sistema de arquivos que o do primeiro cartão. Então proceda a copiar os arquivos para o segundo cartão.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media