A transformação de um ônibus em trailer

Escrito por amber d. walker | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A transformação de um ônibus em trailer
Construindo seu trailer (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O trailer é uma ótima maneira de viajar, ver o país e desfrutar da natureza, mantendo, pelo menos, alguns dos confortos de casa. No entanto, pode ser muito caro. Se você não pode pagar um trailer e gosta de mecânica ou de passar o tempo em projetos de reformas, considere a conversão de um ônibus em um trailer.

Outras pessoas estão lendo

Escolha o seu ônibus

A maioria das pessoas que transforma um ônibus em um trailer compra ônibus escolares velhos. Além de grandes e apropriados, se ele foi recentemente reformado é mais provável que esteja bem conservado e o com o motor funcionando. Você terá que comprar muitas coisas para essa transformação. Então, escolha um ônibus com bom motor e sem estragos graves na lataria. Um pouco de ferrugem não é grande coisa, mas você não quer um monte de amassados ou buracos. Você pode comprar ônibus escolares usados ​​em leilões ou de distritos escolares. Às vezes, você ainda pode encontrá-los no eBay.

Planeje o interior

Antes de começar a tirar todos os assentos do interior, meça e faça uma planta. Você pode decidir que há coisas no interior que serão mantidas do jeito que estão. Mesmo se não houver, é melhor ter uma ideia do que você quer fazer antes de arrancar tudo. Meça o interior e desenhe um plano de chão. Decida onde e se você quer bancos, uma cozinha, um banheiro, camas, uma televisão ou prateleiras. Pense de forma lógica. Onde vai instalar o encanamento? Onde pode colocar um tanque de propano? Onde vai precisar de luzes?

Isolamento e estrutura

Depois de remover todos os assentos e qualquer outra coisa que você não precise ou não queira, instale o isolamento e a estrutura para separar diferentes áreas do seu trailer, como o quarto da cozinha. Você provavelmente também vai cobrir muitas das janelas do ônibus. Uma maneira de fazer isso é cobrindo o interior com painéis. Você pode instalar o isolamento por trás ou por baixo do revestimento para fazer com que o interior tenha uma temperatura controlada.

Prateleiras e móveis

Onde for necessário, instale prateleiras e armários. Os armários serão mais necessários na área da cozinha do que em outras áreas. Mais prateleiras tornam o armazenamento mais fácil, apesar de reduzir o espaço de circulação. Todos os móveis precisam ser parafusados. Este é um veículo em movimento, e você não quer que sua cama, televisão ou mesa se deslocaque enquanto você dirige.

Encanamento

Os trailers não têm água encanada como as casas. O esgoto é despejado em um tanque de descarga, que geralmente está localizado embaixo do veículo. Instale um grande tanque de plástico sob o seu barramento para servir como tanque de descarga, todos os tubos precisam esvaziar o tanque. Nos acampamentos de trailer geralmente têm estações de despejo para você esvaziar o tanque.

Exterior

Ninguém quer deixar seu trailer da cor amarela do ônibus escolar, mas tenha cuidado ao decorar o exterior. Você não quer atrair a atenção de todos os policiais no país, e muitos acampamentos não vão deixar um trailer de aparência estranha ficar estacionado em seu local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível