Como transformadores com núcleos de ar funcionam?

Escrito por claudette pendleton | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transformadores com núcleos de ar funcionam?
Transformadores são os dispositivos que transportam energia de um circuito para outro (ffden-2.phys.uaf.edu, resonanceresearch.com, myelectricengine.com, fnrf.science.cmu.ac.th)

Outras pessoas estão lendo

Transformadores

Os transformadores são dispositivos que transportam energia de um circuito para outro. Isso é possível devido a dois condutores induzíveis. Os transformadores, na forma mais básica, contêm uma bobina primária, geralmente chamada de bobinagem ou simplesmente bobina, uma bobina secundária e um núcleo adicional que dá suporte às bobinas. Os transformadores com núcleos de ar possuem a função de transportar correntes de radiofrequência. Um exemplo é a energia de corrente elétrica utilizada para obter uma transmissão de rádio.

Como transformadores com núcleos de ar funcionam?
Um transformador

Como os transformadores de núcleos de ar funcionam?

A energia também é transportada de um circuito para outro utilizando os transformadores com núcleos de ar. Com esses dispositivos, duas bobinas com cabos são envolvidas em algum tipo de substância nuclear. Na maioria das vezes, as bobinas com fios são enroladas em uma estrutura de papelão aerado, o que dá o nome aos transformadores com núcleos de ar. Além disso, com esses dispositivos, todas as correntes (energia elétrica) são consideradas de excitação ou de eletrificação, ou seja, elas estimulam ou induzem uma voltagem secundária que é relacionada à indutância mútua ou o estímulo secundário da energia transportada. Um transformador com núcleo de ar pode ser criado facilmente, bastando colocar as bobinas bem próximas umas das outras. Utilizando vários transformadores desse tipo, as bobinas são enroladas em um material central que possui uma permeabilidade magnética maior que a delas. Assim, esse material leva o campo campo magnético, que é induzido pela corrente elétrica primária, a se tornar intensamente mais forte, aumentando a eficácia do transformador. Como resultado disso, não há perda de energia e a relação entre a voltagem primária e a secundária são idênticas à razão entre o número de giros da bobina primária e o número de giros da secundária.

Como transformadores com núcleos de ar funcionam?
Transformadores dependem das bobinas para funcionarem

Princípios básicos

Os transformadores funcionam de acordo com dois princípios. O primeiro é que as correntes elétricas geram ou produzem campos magnéticos, fenômeno denominado eletromagnetismo. O segundo princípio é que um campo magnético alterado dentro de uma bobina induz ou estimula a voltagem de uma ponta a outra dessa bobina. Isso é o que se chama de indução eletromagnética. Quando a corrente (energia elétrica) passa através da bobina primária, a força do campo magnético também é alterada. Os transformadores fornecem um caminho para as linhas magnéticas de fluxo, mudança ou flutuação na energia elétrica. A bobina secundária recebe energia elétrica vinda da primária e, então, leva a energia até a resistência. O termo "resistência" é geralmente definido como a quantidade de energia utilizada por um circuito. Há também um mecanismo de acabamento que protege os componentes acima contra umidade, sujeira e quaisquer danos mecânicos.

Como transformadores com núcleos de ar funcionam?
A resistência é a quantidade de energia utilizada por um circuito

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível