Como transformar uma amizade em namoro

Escrito por contributing writer | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Amizades são coisas maravilhosas. Um amigo pode estar ao seu lado sempre que você precisar, ir a eventos com você e, no geral, colocar significado na sua vida. Frequentemente, você pode ter amigos do sexo oposto. Depois de conhecer um amigo do sexo oposto, pode se sentir atraída por ele e acabar levando em consideração transformar a amizade em namoro, para, desta forma, iniciar um relacionamento amoroso. Há muitas coisas a serem pensadas a respeito antes de tomar este rumo e também formas para que isso aconteça a partir do momento que decidir levar esta amizade para algo a mais. Este artigo irá explorar essas ideias de como transformar uma amizade em namoro.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sensibilidade
  • Bom coração
  • Boas intenções
  • Cautela
  • Disposição para assumir riscos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida a respeito das coisas que procura em um relacionamento. Possivelmente você prefira alguém que seja uma pessoa honesta, confiável e que goste das mesmas atividades que você. Comece pensando nos traços de personalidade e características que tragam a sensação de estar construindo um relacionamento importante e com significado para você.

  2. 2

    Observe o seu amigo e veja se essa pessoa possui as características. Isto é importante se você quiser assumir o risco de transformar a relação de amizade em um namoro, primeiramente descobrindo se é a pessoa que você está realmente procurando. Se não estão na mesma sintonia e levarem a relação para um namoro, as coisas podem terminar rapidamente. Então você terá perdido uma amizade que poderia ter durado a vida inteira.

  3. 3

    Procure pelas características que o seu amigo deseja para um relacionamento romântico. Seu amigo pode estar querendo uma garota que seja bem feminina ou uma garota moleque, com jeito de menino. Veja se você é deste jeito. Talvez o seu amigo esteja procurando por alguém que seja muito educado, embora seja ignorante como uma porta. Pense a respeito desses detalhes primeiro antes de decidir entrar começar uma conversa sobre um relacionamento romântico.

  4. 4

    Tente ver se existe uma atração mútua. Mais do que ter traços e características que vocês desejam encontrar, tem que haver interesse. No entanto há muitas pessoas em casamentos sem qualquer animosidade que duram por vários anos. É sempre bom que haja uma química entre as pessoas. Caso contrário vocês serão basicamente amigos, só que casados.

  5. 5

    Procure por sinais de que o seu amigo também deseja algo a mais do que uma amizade com você. Você pode querer perceber se o seu amigo senta bem perto de você enquanto assistem a um filme juntos ou que olhares rápidos entre vocês parecem durar mais tempo. A linguagem corporal pode dar sinais de evolução quando a pessoa passa de pequenos olhares para o ponto que o seu amigo a olha bem mais vezes enquanto você está conversando.

  6. 6

    Pergunte ao seu amigo como ele se sentiria se estivesse envolvido com um amigo que seja próximo. Se o seu amigo disser imediatamente que ele não sentiria interesse em uma relação assim, sem pensar duas vezes, é certo que ele provavelmente não está no mesmo clima que você está. Entretanto, isso não significa que você não possa seguir o passo sete e descobrir uma solução. Talvez seja apenas questão do seu amigo ainda não ter pensado sobre isso para poder se abrir a respeito do assunto. Se o seu amigo parecer aberto à ideia, isso pode revelar que ele provavelmente estava pensando da mesma forma em relação a ter um relacionamento amoroso com você.

  7. 7

    Seja direto e pergunte se o seu amigo já pensou em fazer coisas além de amizade entre vocês dois. Você pode ser indiferente sobre isso e casualmente descobrir o que seu amigo pensa sobre você e se existem sentimentos românticos no meio disso. Ou poderia perguntar para o seu amigo se existem sentimentos afetivos em relação a outra pessoa.

  8. 8

    Decidam-se juntos caso você tenha interesse em levar as coisas para o próximo nível. Conversem a respeito das repercussões e vantagens de se tornarem mais do que meros amigos. Discutam como irão lidar com isso caso o relacionamento não dê certo ou reflitam se vocês realmente possuem os sentimentos necessários para se tornarem namorados.

  9. 9

    Pergunte ao seu amigo sobre marcar um encontro ou iniciar o primeiro passo, como dar um beijo. Vocês já vão a lugares juntos, então encontre uma maneira de comunicar ao seu amigo sobre marcar um encontro para tentar levar as coisas para o próximo estágio. Ou apenas olhe fixamente para os olhos da pessoa e de surpresa dê um beijo. Você pode ler a linguagem corporal para tentar perceber se o seu amigo está aberto para esta investida. Se estiverem sentados um do lado do outro e se olhando entre si, isso pode até mesmo acontecer naturalmente sem muitos esforços de ambas as partes caso vocês estejam no ponto de quererem que as coisas sigam adiante!

Dicas & Advertências

  • A melhor maneira de iniciar um relacionamento com um amigo é sendo aberto e honesto a respeito de tudo sobre como irão proceder para irem pra próxima etapa. Tenha certeza de que vocês dois estejam confortáveis em se deslocarem da atual amizade para o próximo passo. Ser amigo de alguém primeiro pode fazer com que no futuro se torne um grande relacionamento. Você já conhece a pessoa e sabe o que esperar. No entanto, às vezes, considerando que vocês já tenham sido amigos por muito tempo, é difícil fazer com que as coisas se transformem em um romance. Esteja preparado caso isso possa vir a ser estranho ou para o fato de que levará algum tempo até que troquem o status do relacionamento.
  • Se não se arriscar para descobrir se existe um sentimento mútuo de atração, talvez nunca descubra. Seu amigo pode estar muito tímido para dizer algo ou com medo de arriscar a amizade. Mas pense como as coisas irão melhorar no futuro se você puder desenvolver uma relação em cima de uma grande amizade!
  • Tenha certeza de que pensou bem e está tomando a decisão certa antes de tornar este amigo em um relacionamento amoroso. Bons amigos são difíceis de encontrar e há uma boa chance de você perder uma amizade se a relação acabar.
  • Esteja preparado para ser rejeitado caso o seu amigo não se sinta da mesma maneira em relação a você. Não deixe que isso comprometa a amizade caso os sentimentos não sejam mútuos.
  • Até mesmo a grande maioria dos amigos possui boas intenções quando decide ir para o próximo nível e promete continuar sendo amigos, caso as coisas não funcionem, mas muitas vezes é difícil voltar a ser apenas amigos após ter tido um relacionamento romântico. Isso é mais pura verdade se uma pessoa ainda quer ter o relacionamento enquanto a outra pessoa apenas deseja apenas que voltem a ser amigos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível