Como transformar áreas brancas em transparentes no Adobe Photoshop

Escrito por kevin lee | Traduzido por even star
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Imagens transparentes, como os GIFs, permitem que o conteúdo e os textos em uma página da web sejam exibidos através da imagem de fundo. Por exemplo, um web designer pode colocar uma imagem de um carro em uma página da web com um fundo azul. Como o fundo da imagem é transparente, você verá apenas um carro cercado pela cor azul. Você poderá usar o Photoshop para criar efeitos similares, transformando áreas brancas de uma imagem em transparentes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Adicionando transparência

  1. 1

    Inicie o Photoshop e abra uma imagem que contenha áreas brancas. Para melhores resultados, escolha uma com um fundo branco sólido.

  2. 2

    Clique na ferramenta "Magic Wand" (Varinha mágica) na caixa de ferramentas.

  3. 3

    Clique na área branca da imagem. O Photoshop destacará todas as áreas contendo esse tom de branco. Clique na ferramenta "Background Eraser"(Borracha de Plano de Fundo) para selecioná-la.

  4. 4

    Localize a barra "Options" (Opções) na parte superior da janela do Photoshop. Clique na seta abaixo da palavra "Image" (imagem). A janela de diálogo contendo as opções aparecerá.

  5. 5

    Clique na caixa de seleção "Anti-alias" para adicionar uma marca de verificação. Deixe o valor padrão de "32" na caixa de texto "Tolerance" (Tolerância).

  6. 6

    Clique no pequeno quadrado na opção "Size" (tamanho), mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e deslize a barra todo o caminho para o lado direito para maximizar o tamanho da ferramenta "Background Eraser".

  7. 7

    Clique em qualquer lugar da imagem. O Photoshop removerá as áreas brancas selecionadas. Se algumas permanecerem, aumente o valor na caixa de texto "Tolerance" em "Options" na barra de ferramentas e clique na imagem novamente. O programa selecionará as áreas brancas adicionais. Se forem selecionadas áreas que você não deseja tornar transparentes, pressione as teclas "Ctrl", "Alt" e "Z" simultaneamente para desfazer a alteração, reduza o valor de tolerância e clique na imagem novamente para selecionar as áreas brancas. Repita essas etapas até selecionar somente as áreas que deseja tornar transparentes.

  8. 8

    Clique em "Image" (Imagem), "Mode" (Modo) e em "Indexed Color" (Cores Indexadas) para abrir a janela "Indexed Color".

  9. 9

    Clique em "Transparency" (Transparência) para colocar uma marca de verificação na caixa de verificação e clique em "OK" para fechar a janela.

    Salvando a imagem

  1. 1

    Clique em "File" (Arquivo) para abrir o menu.

  2. 2

    Clique em "Save for Web and Devices" (Salvar para Web e Dispositivos). A janela "Save for Web and Devices" será aberta.

  3. 3

    Clique em "Save" (Salvar) para exibir a janela "Save Optimizes As" (Salvar otimizado como).

  4. 4

    Digite um nome para o arquivo no campo "File Name" (Nome do arquivo) e clique em "Save" (Salvar). O Photoshop salvará o arquivo como um GIF transparente.

Dicas & Advertências

  • Para verificar se a cor branca está transparente, adicione a imagem a uma de suas páginas da web e abra-a em seu navegador. A imagem aparecerá transparente onde existia a cor branca.
  • A ferramenta "Background Eraser" removerá todos os tons de branco cuja cor combine com a que você selecionar usando a ferramenta "Magic Wand". Por exemplo, se alguém na foto estiver vestindo uma camisa branca que combine com a cor do plano de fundo, o Photoshop a tornará transparente também. Ao usar essa técnica, escolha as imagens que tenham uma cor de fundo branca uniforme que não coincida com a cor de qualquer outro objeto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível