Mais
×

Como transformar uma bateria de 12V em 6V

Atualizado em 23 março, 2017

Baterias produzem a voltagem para a qual são designadas, então, uma bateria de 12 volts sempre produzirá 12 volts. Se você tiver um aparelho elétrico que opere usando 6 volts, como uma lâmpada de 6 volts, utilizando um sistema em série com outro aparelho de 6 volts você poderá facilmente transformar sua bateria de 12 volts em uma de 6. Colocando dois aparelhos de 6 volts em série reduzirá a voltagem da bateria pela metade, então, cada aparelho receberá 6 volts.

Instruções

Ligue uma lâmpada de 6 volts em série e você poderá transformar sua bateria de 12 volts em uma de 6 (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Corte uma tira do fio de 0,8 mm² usando a faca. Só precisa ter cerca de 30 centímetros de comprimento. Use este fio para conectar a bateria de 12 volts à lâmpada de 6 volts para mudar a voltagem para 6.

  2. Remova 1,3 centímetros de plástico das duas pontas da tira de fio com o desencapador. Isso vai revelar o cobre que conecta a bateria e à lâmpada.

  3. Ligue uma das pontas da tira de fio a um dos terminais da lâmpada. Prenda o fio usando um pedaço de fita isolante. Prenda a outra ponta do fio no polo positivo da bateria com a fita. O polo positivo está marcado com um "+".

  4. Ligue a ponta de um dos fios do aparelho de 6 volts que você quer ligar usando a bateria de 12 volts ao terminal restante da lâmpada de 6 volts usando a fita para prender.

  5. Ligue o fio que sobrou desconectado do aparelho de 6 volts ao polo negativo da bateria usando a fita para prendê-lo.

O que você precisa

  • Lâmpada de 6 volts
  • Fio de 0,8 mm²
  • Fava
  • Desencapador de fios
  • Fita isolante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article