Mais
×

Como transformar uma blusa de moletom em uma jaqueta

Atualizado em 23 março, 2017

Você não precisa ser um guru de costura ou um profissional para transformar uma blusa de moletom simples em uma jaqueta, na verdade, não precisará costurar tudo, dependendo do tipo de casaco que quer fazer. Transformar sua blusa de moletom em uma jaqueta ajudará a economizar dinheiro com a compra de uma nova.

Instruções

Como transformar uma blusa de moletom simples em uma jaqueta (Wyszinski:commons.wikimedia.org)
  1. Escolha qual o tipo de jaqueta que você quer fazer. As blusas de moletom com uma logomarca no centro na área do peito não são boas para fazer jaquetas, porque a imagem será cortada ao meio para colocar os botões.

  2. Use a tesoura para cortar cuidadosamente a blusa na parte da frente. Esta é a parte do casaco onde o zíper ou os botões serão colocados, por isso certifique-se de que o corte seja feito corretamente.

  3. Costure o zíper no centro da blusa. Se você preferir usar botões, costure-os e faça as casas para eles, de tamanho correspondente, do outro lado para poder abotoar. Costure uma borda de reforço ao redor do botão com a mão ou usando uma máquina de costura. Alguns botões são de pressão, eliminando a necessidade de qualquer costura.

  4. Experimente sua nova jaqueta e feche o zíper ou abotoe os botões para ter certeza de que tudo está certo.

Dicas

  • Use uma tesoura para tecidos para obter um corte limpo.

O que você precisa

  • Tesouras
  • Botões e zíperes
  • Kit de costura (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article