Mais
×

Como transformar uma camisa masculina em um vestido infantil

Seu marido tem uma camisa querida com os punhos ou colarinho gastos da qual não quer se desfazer? Camisas de trabalho velhas? Ou está com o guarda-roupas cheio de camisas que não cabem mais? É possível transformar essas camisas masculinas sem uso em vestidos adoráveis e fáceis de fazer para suas filhas pequenas (ou de outra pessoa). Na verdade, é incrivelmente fácil, rápido e sempre bonito.

Instruções

Transforme camisas masculinas sem uso em vestidos (Debbie Williams)
  1. A maioria das camisas masculinas tem bolsos, mas caso a sua não tenha, você está com sorte. Se tiver, não há problema, bastará cortar os pontos da costura que os prendem no lugar e removê-los.

    Corte os pontos que prendem o bolso no lugar (Debbie Williams)
  2. Baixe o molde para o vestido na URL a seguir: http://crafts-ehow-com.blog.ehow.com/files/2014/07/peasantpattern2.pdf Junte os pedaços alinhando as setas. Escolha o tamanho desejado e corte as peças. Coloque a peça frente/costas ("front/back", em inglês) sobre a linha central dos botões na frente. Recorte uma metade, vire a peça do molde para o outro lado e corte a metade oposta. Corte as peças da manga das mangas da camisa usando lados opostos do molde.

    Corte as peças do molde da camisa (Debbie Williams)
  3. Passe a ferro uma borda de 1,5 cm na bainha de cada manga. Vire para dentro uma dobra de 5 mm e passe-a também.

    Passe a ferro uma bainha nas bordas da manga (Debbie Williams)
  4. Costure a bainha no lugar deixando uma abertura de um centímetro.

    Costure a bainha (Debbie Williams)
  5. Unindo os lados da frente, costure uma peça de manga na peça da frente do vestido em cada lado. Novamente com os lados da frente juntos, costure a peça das costas do vestido ao outro lado de cada manga formando um círculo de peças no pescoço. Finalize as costuras com um ponto zigue-zague.

    As peças costuradas juntas formam um círculo (Debbie Williams)
  6. Passe a ferro uma bainha de 1,5 cm, exatamente como a das mangas, nas bordas do pescoço. Vire 0,5 cm para dentro e costure no lugar, deixando uma abertura de aproximadamente 5 cm de comprimento para inserir o elástico. Corte dois pedaços de 17 cm a 19 cm de comprimento de elástico de 1 cm para as mangas e outro de 40 cm a 42 cm para o pescoço. Passe o elástico pelas bainhas das mangas e costure-o no lugar em cada extremidade. Coloque o elástico maior na bainha do pescoço e costure as pontas. Feche a abertura e costure as laterais da borda da camisa a partir das bordas das mangas. Finalize com uma costura em zigue-zague.

    Vestido pronto (Debbie Williams)
  7. Você poderá mudar a cor do vestido usando corante de tecido. Encha uma panela grande com aproximadamente 8 L de água. Adicione 1/2 xícara de sal, uma colher de sopa de detergente e o corante de tecido e leve a uma fervura branda. Enquanto isso, lave o vestido para remover resíduos de goma e enxágue em água quente. Coloque-o na panela e ferva por aproximadamente 30 minutos, misturando de vez em quando.

    Tingir o tecido é fácil (Debbie Williams)
  8. Usando luvas, enxágue o vestido em água cada vez mais fria até que pare de desbotar. Lave a peça normalmente com cores parecidas e seque.

    Vestido para arrasar! (Debbie Williams)

O que você precisa

  • Camisa masculina
  • Elástico de 1 cm de largura
  • Corante para tecidos (como o Rit, caso deseje alterar a cor)
  • Molde de vestido (disponível em http://crafts-ehow-com.blog.ehow.com/files/2014/07/peasantpattern2.pdf e abaixo, na seção Recursos)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article